Conheça o mercado acrílico e seus produtos

Conheça mais um pouco sobre um grande aliado da comunicação visual, que une elegância, modernidade e diversificadas opções para variados tipos de finalidades em eventos, designs, arquiteturas e outros segmentos.

Saiba mais sobre esse material tão moderno e vantajoso

Hoje como toda a tecnologia que possuímos é possível investir em materiais que possuam uma combinação e coerência entre cliente e colaborador, que reforça fortemente a marca e suas qualidades, e uma boa pedida é sempre trabalhar com peças em acrílico.

Neste artigo iremos explicar o que é o acrílico, o que ele representa e porque tem tanto nome no mercado e reconhecimento mundial como o melhor produto de seu segmento. Acompanhe conosco sobre esse polímero.

O acrílico e todas suas aplicações

Hoje, esse polímero termoplástico é mais nobre e tecnológico do mundo. Ele também é ecologicamente correto por ser facilmente reciclável.

Por ser tão benéfico, é o mais cotado para a utilização de diversos segmentos profissionais, como marketing, eventos, comunicação, design, arquitetura, entre outros diversos.

Alguns de seus benefícios são:

  • Versatilidade
  • Resistência
  • Durabilidade
  • Variedade de cores e transparência
  • Manutenção
  • Custo benefício

Por se tratar de um material flexível, ele pode ser dobrado e modelado no formato e tamanho de sua necessidade e dimensão. Serve para projetos diferenciados que querem inovar com curvas ou peças exclusivas.

Ele também apresenta diversos tipos de texturas. Elas podem ser brilhantes, foscas, antirreflexo, estampadas e ter acabamentos com bordas distintas. Ou seja, a criatividade pode reinar nesse material.

Além de sua maleabilidade, ele é super resistente a diversos tipos de impacto, muito mais forte que o vidro e qualquer outra placa. Não estilhaça e evita diversos acidentes com seu tipo de rompimento.

Mas isso ocorre somente após muito tempo de uso ou se for utilizado de forma descuidada, pois pode ultrapassar mais de 30 anos de vida dependendo das condições do ambiente.

Sua manutenção é simples e resumida, podendo ser feita com um pano ou uma flanela limpa, macia e molhada com água e sabão e removedores de gordura. Caso aconteça de risca ou rachar, pode tentar ser resolvido com lixas e tratamentos especiais.

Seu custo benefício é muito adequado relacionado ao seu tempo de uso e necessidade. Ele substitui o vidro diversas vezes, pois sua característica estética se assemelha muito ao material.

Só que a segurança do acrílico é bem maior. Você gastará menos e terá um material quase que inquebrável.

Enfim, ao aplicar esse material em seus projetos, principalmente empresariais e profissionais, irá demonstrar que conhece a exclusividade e modernidade do mercado. Passará um cenário tecnológico, sofisticado e criativo para seus clientes.

Mesmo com peças tradicionais ele combina e dá um novo ar ao local, chamando a atenção de todos em sua volta. E para você entender um pouco mais sobre seus formatos, falaremos sobre alguns itens que ele proporciona.

Painel acrílico –  São chapas enormes que são estruturadas para abrigar um local na cenografia de um evento ou em um ambiente do local que foca na comunicação visual do ambiente.

Para utilizar esse tipo de produto, ele deve ser fabricado com em média 6mm ou mais, para que ele não fique torto, crie “barrigas” ou deforme o material e o deixe ondulado e feio.

Expositor de acrílico – Para diversos tipos de eventos ou exposições de loja, esse equipamento é aplicado para que o que está exposto nele ganhe mais visibilidade que o próprio local.

Discreto e cheio de charme, ele compõe o ambiente e ajuda nas vendas de seus produtos, pois passa confiabilidade e convicção na marca.

Totem de acrílico – Com uma finalidade de identificação o fornecimento de propaganda de um negócio, ele pode ser utilizado de forma direcional, instrucional ou como complemento decorativo, para sofisticar o lugar.

Enfim, possui diversas frentes de utilização e pode ser produzido muitos tamanhos com várias finalidades para sua loja e maior comunicação entre você e seu cliente.

Conclusão

Seja uma chapa de acrilico ou um enorme stand montado para um evento, esse termoplástico conquistou o mercado de negócios de todo o tipo, grau e gênero e dificilmente sairá do primeiro lugar de vendas.

Lembre-se também que ele pode ser usado em sua casa, como objeto decorativo e como utensílios de ajuda doméstica. Basta ter imaginação e investir nesse material.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *