Comunicação visual para uma festa infantil

As festas de aniversário são envolvidas por felicidade e realização, principalmente as infantis, comemoradas por familiares e amigos próximos do(a) aniversariante e sua família.

Por isso, muitas vezes, envolve diversas pesquisas sobre serviços e preços, além do planejamento que pode levar meses antes do evento acontecer.

O planejamento envolve diversos serviços, procedimentos e produtos escolhidos de forma cuidadosa pelos pais, que desejam eternizar momentos da infância de seus filhos, além de comemorar os primeiros anos de vida dos pequenos.

Por isso, conheça agora algumas dicas para os detalhes do planejamento do evento, a fim de evitar imprevistos e situações desagradáveis, permitindo que, além do(a) aniversariante, seus responsáveis também possam desfrutar da festa.

A organização dos presentes

Apesar de ser uma tarefa agradável, receber os presentes pode consumir muito tempo dos responsáveis da festa, principalmente quando há a necessidade de verificar se todos os convidados estão bem servidos, se o local está limpo e organizado.

Por isso, para manter todos os presentes organizados de forma segura, além de facilitar o transporte deles para outro local após o evento, é possível utilizar uma caixa plastica grande, para acomodar todos os tamanhos e tipos de presentes.

Além disso, em papelarias, mercados e outros estabelecimentos, é possível encontrar modelos de caixa organizadora plástico com temas diferentes. Desta forma, a utilização da caixa pode ser incrementada com o tema escolhido para a comemoração.

Após o evento, a caixa organizadora ainda pode servir para armazenar brinquedos e outros materiais da criança, sendo integrada em seu quarto ou outros ambientes da casa.

A aquisição de uma caixa permite que os os responsáveis possam organizar os presentes, além de evitar que eles estejam espalhados pelo salão ou espaço da festa, por exemplo.

Além disso, é possível contratar os serviços de gráficas para a personalização das caixas, que podem ser adquiridas em materiais e tamanhos diferentes.

A comunicação visual do evento

Manter os convidados informados sobre todas as atividades do evento e o que será servido é importante para a organização. Por exemplo, se haverá a apresentação da retrospectiva com fotos do(a) aniversariante.

Outra informação importante, como citado, é sobre o que será servido e o que está disponível para os convidados. Estas informações são ainda mais importantes caso haja diabéticos, vegetarianos e veganos, por exemplo.

Para isso, é possível utilizar um display de acrílico em cima das mesas, contendo informações sobre o que será apresentado, os alimentos disponíveis, horários da janta ou almoço, localização de brinquedos, entre outras informações relevantes para os convidados.

Estes displays podem ser encomendados e produzidos por gráficas especializadas, variando conforme as necessidades de cada cliente, por isso, podem obter tamanhos, formatos e valores variados.

Em razão disso, é importante contar com profissionais especializados, para um material legível e de qualidade para os convidados e responsáveis do evento.

Além disso, a comunicação visual pode ser utilizada para otimizar a decoração do evento e a interação das crianças com o tema do ambiente.

Para isso, é possível adquirir um display de chão personalizado com um cenário ou um personagem que se encaixe com o tema escolhido para a decoração da festa. Este display pode ser muito utilizado para a fotografia e outros registros do evento.

A entrega das lembrancinhas

Um momento muito esperado por muitos convidados é a entrega das lembrancinhas, momento geralmente realizado após o parabéns e a entrega das fatias de bolo.

Porém, para evitar que convidados recebam e outros não, é importante que a distribuição seja feita nas mesas, por profissionais que estejam atuando no evento ou pessoas de confiança. Esta dica é essencial, principalmente na distribuição de lembrancinhas, como:

  • Chinelos personalizados para festa infantil;
  • Copos e xícaras;
  • Brinquedos e doces;
  • Agendas e cadernos;
  • Entre outros.

A distribuição feita nas mesas ou na saída do local, permite que distribuição seja feita de forma organizada e que todos os convidados tenham em mãos a lembrança do evento.

Além disso, a contratação de empresas especializadas, como uma fabrica de chinelos, pode contribuir com a entrega pontual dos produtos, a qualidade garantida e a quantidade necessária.

Desta forma, é possível realizar um evento completo, priorizando sempre a organização, praticidade e segurança, para que todos as pessoas ali presentes, incluindo a família e o(a) aniversariante, possam desfrutar de um dia único e especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *