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Comunicação visual e o uso de mídias externas

A comunicação visual precisa ser uma aliada da empresa, já que por meio deste setor é possível desenvolver peças que divulguem os produtos e serviços, transmitam a identidade visual e contribuam para atrair novos clientes.

Estas peças podem variar, dependendo do objetivo da empresa e do seu público alvo. Por exemplo, pode ser desde um expositor display, que é um material menor e mais utilizado na parte interna da empresa, até uma mídia externa de grande porte.

Compreenda as diferenças de comunicação de mídias externas

A comunicação visual pode desenvolver peças com públicos e objetivos diferentes. Por exemplo, pode ser uma propaganda para a televisão, um anúncio de vídeo nas redes sociais ou uma foto em um jornal impresso.

Porém, o setor também pode investir em mídias externas, que também são conhecidas como mídia OOH (Out of Home). Este tipo de mídia é instalada em locais públicos e geralmente, costumam atingir um grande número de pessoas diariamente.

Nem sempre a intenção ao utilizar estas marcas é divulgar um produto, pois em alguns casos, essas mídias podem ser utilizadas para divulgar uma marca e criar um reconhecimento por parte do cliente.

Ou seja, diferente de um display expositor acrílico, que tem uma intenção muito mais próxima ao cliente que vai até sua loja ou que conhece o seu negócio, estas mídias podem atingir diferentes tipos de pessoas.

De modo geral, essas mídias são:

  • Outdoors;
  • Frontlight;
  • Painel de luminosidade;
  • Backlight;
  • Empenas.

O outdoor é um dos mais conhecidos, por ser um tipo de mídia externa e que é instalada em rodovias, podendo ter uma troca semanal. Seu uso envolve papel, assim como lonas. Seu uso é importante, pois atinge milhares de pessoas em automóveis e nas ruas diariamente.

Já o frontlight, apresenta uma dimensão menor que o outdoor, apesar de também ser um tipo de painel que utiliza estrutura de metal para se prender a lonas.

Neste local, a propaganda da empresa é imprensa, com a inserção de iluminação. Inclusive, esta é uma forma muito interessante de realizar a divulgação dos produtos, por isso, consultar o front light preço é uma ótima estratégia.

No caso do backlight, também existe um painel com estrutura de metal, mas uma lona é fixada com a propaganda da empresa, que vem impressa.

Além disso, a iluminação não fica instalada na frente do produto, mas sim, atrás dele. É muito comum ver este tipo de anúncio em pontos de ônibus.

Os painéis luminosos, geralmente, são instalados em fachadas ou prédios. Neste caso, o objetivo não é comercializar um produto, mas sim, indicar onde a empresa está instalada. Por exemplo, no prédio seja a sede da empresa.

Então, o indicativo ocorre. Neste caso, é possível investir em uma iluminação com diversos recursos em lâmpadas de LED, que contribuem para agregar um diferencial.

No caso das empenas, ocorre uma grande estrutura para realização de propagandas em paredes de prédios que não possuam janelas.

Os anúncios, neste caso, são muito grandes e realmente tem a intenção de realizar a divulgação da marca ou de um produto.

Além destes elementos de mídia externa, vale a pena destacar também sobre a plotagem de caminhão, que é uma técnica que consiste na personalização do caminhão, transformando-o em um elemento de divulgação da marca.

É muito comum ocorrer isso, não somente nos caminhões, mas em carros empresariais, no qual o processo de plotagem permite a inserção de logotipos, assim como as cores predominantes e o nome da empresa.

A entrega de brindes

Além da comunicação das mídias externas, que podem ser utilizadas por suuma empresa e que chamam a atenção exatamente pelo fato de serem maiores e estarem em locais onde há grande circulação de pessoas, vale a pena destacar sobre uma ação mais próxima com o cliente, por meio da busca por uma empresa de brindes.

A entrega de brindes pode ser uma ótima opção para quem deseja atrair novos clientes, e até mesmo para fidelizar aqueles que já compram em sua loja.

Neste processo, diversos brindes e materiais podem ser sorteados ou entregues para o cliente, aumentando um sentimento de pertencimento.

Uma dica interessante, é apostar no uso de bolsas termicas personalizadas, assim como de sacolas ecobag, mochilas, agendas, canetas e até mesmo as embalagens dos produtos.

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