Brindes e outros acessórios para comunicação

A identidade visual de uma empresa funciona como seu cartão de visitas, já que grande parte das vezes é o primeiro contato do cliente com o empreendimento.

Por isso, é de extrema importância que as empresas passem por uma boa primeira impressão com a utilização adequada da comunicação visual.

De uma maneira geral, trata-se de uma forma de fazer contato com o público-alvo utilizando elementos visuais. Por meio das cores, imagens, fontes e outros componentes, o posicionamento da marca diante do consumidor deve ser coerente, de acordo com os objetivos do negócio.

Nos pontos comerciais, a comunicação visual tem uma importância mais explícita, já que stopper, banners, cartazes e outros itens melhoram o relacionamento com os clientes, anunciando promoções e descontos ou divulgando informações importantes para as compras.

Esse itens, quando planejados e confeccionados segundo um bom plano de marketing, prometem bons resultados nos pontos de vendas.

Para que possíveis clientes se lembrem da marca de forma positiva, outra estratégia de marketing que pode ser empregada em conjunto com o desenvolvimento de uma identidade visual é o uso de brindes.

Os brindes personalizados podem se mostrar uma excelente ferramenta para ampliar negócios de diversos ramos, uma vez que aumentam a visibilidade da marca. Eles podem ser distribuídos aos clientes e possíveis clientes durante a rotina de vendas, em eventos ou ações especiais de divulgação.

Importância dos brindes

Ao distribuir brindes, os empreendedores surpreendem o público com o oferecimento de um objeto ou presente exclusivo e que representa o cuidado e o zelo da marca para com seus consumidores.

Por isso, chaveiros promocionais, canetas e outros tipos de lembranças servem como instrumentos para fortalecer os vínculos entre as empresas, público alvo, funcionários e clientes.

De modo geral, eles contribuem para influenciar diretamente o engajamento do consumidor. Os principais benefícios são:

  • Maior valorização da marca;
  • Maior fidelização dos clientes;
  • Maior visibilidade e divulgação;
  • Rendimentos positivos para o negócio.

Isso acontece porque ao “mimar” possíveis clientes, as marcas se diferenciam diante da concorrência, expandindo o seu alcance e mostrando carisma. Desta forma, o negócio é fortalecido com uma clientela cada vez maior e mais fiel.

Como escolher os brindes

Os brindes promocionais são como presentes que a empresa oferece ao seu público, com o objetivo de evidenciar a marca. Faz sentido, portanto, que o objeto seja útil no cotidiano do possível cliente.

Se ele tiver potencial para ser usado diariamente, a marca vai estar sempre presente no dia a dia da pessoa.
Quanto maior a utilidade do brinde, mais ele será usado e mais tempo ele fica em contato com o cliente. Uma dica é focar em utensílios relacionados ao negócio.

Mercados podem distribuir sacolas personalizadas, por exemplo, para os consumidores lembrarem da marca sempre que fizerem compras. Outro exemplo é a distribuição de camisetas personalizadas em eventos esportivos.

Os produtos devem ser sempre de qualidade. Nesse cenário os produtos sustentáveis ganham pontos extras, por demonstrarem preocupação com o meio ambiente.

Mais ainda, é essencial escolher um bom fornecedor, que permita negociações e cumpra os prazos, além de entregar brindes bonitos, atraentes e funcionais.

Outras ideias de brindes para a promoção de uma marca são:

  • Canecas de chopp ou térmicas personalizadas;
  • Ecobag personalizada para compras;
  • Power bank, carregador portátil para eletrônicos;
  • Canetas, bloco de notas ou cadernos personalizados com fotos;
  • Fones de ouvido ou pen drives personalizados;
  • Bonés, bottons, broches, pingentes ou outros acessórios;
  • Calendário de mesa, adesivo e outros itens de papelaria;
  • Marcador de página personalizado;
  • Chaveiro personalizado com abridor de garrafas;
  • Garrafa d’água do tipo squeeze;
  • Porta copos, ímãs de geladeira e outros itens decorativos.

Outra recomendação é o cuidado com o momento de distribuição dos brindes, que deve ser leve, agradável e valorizar os presentes. É interessante entregar os brindes durante eventos ou passeios, por exemplo, agregando ainda mais valor à experiência.

Especialmente durante a realização de eventos corporativos ou sociais, os brindes podem ajudar a quebrar o gelo e agradar os clientes. Se houver concorrência, a marca precisa pensar em objetos ainda mais inovadores ou criativos, com o objetivo de se destacar e fazer os investimentos valerem a pena.

Para concluir, vale a pena ressaltar a importância de investir em eventos como feiras, palestras, mostras, stands de vendas, e outras iniciativas, para conquistar novos clientes e manter parceiros por perto.

Com organização, investimento, criatividade e funcionalidade, é uma estratégia para atrair o público-alvo e fortalecer as qualidades da empresa.

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