personalização itens

Banners promocionais e rótulos para personalização

O comércio é movido pela venda e compra de produtos e esses produtos são vendidos por meio de estratégias de vendas. Porém, para que a estratégia seja de sucesso, é importante que esses produtos também tenham personalização.

Essa personalização se dá por meio dos rótulos. Um exemplo disso é uma empresa de venda de alimentos saudáveis. Isso porque, para transmitir que o produto é saudável, ele precisa de rotulos de alimentos saudaveis que demonstram isso.

Além dos rótulos existem também os banners que são de grande importância para que a empresa consiga desenvolver suas estratégias de vendas. Esse texto falará sobre alguns tipos de rótulos e banners e suas utilizações.

Entendendo o uso dos banners e rótulos

Os produtos não se vendem sozinhos, é necessário que toda empresa que trabalha com a produção invista na chamada comunicação visual.

A comunicação visual é o setor que ajuda a empresa em seus elementos visuais para que as vendas aumentem e a sua marca se consolide.

Esse grupo é responsável por desenvolver campanhas, jingles (no caso audiovisual), propagandas e muitos outros elementos que trata do visual.

Dessa forma, são eles que também desenvolvem rótulos e banners. Os rótulos são bem complicados de serem pensados, pois precisam unir resistência, planejamento e apelo estético, afinal, um rótulo bom não é apenas bonito e chamativo, mas que também tem uma boa durabilidade.

Assim, seja no desenho de banner para lanchonete, seja para rótulos, é preciso encontrar um equilíbrio para garantir que o produto seja vendável e que o preço consiga fixar na mente do cliente.

Por isso que existem diversos tipos de banners e diversos tipos de rótulos.

Os rótulos

Como vimos, os rótulos são muito importantes peças para chamar a atenção dos clientes e explicar a plicação e uso do produto – além de suas indicações.

Por isso, os rótulos podem ter, em sua concepção, processos mais complexo. Isso porque eles precisam alinhar apelo estético, planejamento e tipo de material, para que assim os rótulos consigam promover o sucesso do produto e também da marca.

Há quatros tipos de rótulos base que são encontrados no mercado. São eles:

  • Rótulo manga;
  • Rótulo BOPP;
  • Rótulo couché;
  • rótulo sleeve.

O rótulo manga é conhecido pela sigla PEBDL (polietileno de baixa densidade linear) e está em alta no mercado. Isso acontece por conta da sua composição física.

Feita por ramos curtos vindo da chamada copolimerização de etileno e da cadeia de olefinas, o item ajuda a criar películas e fios mais finos, dando resistências ao produto.

A vantagem do rótulo manga é que ele é reciclável, ajudando no desenvolvimento da consciência ambiental. Além disso, esse rótulo permite que o desenho seja feita em 360º, sem deformar o layout.

O rótulo BOPP é feito com um tipo de filme plástico (poliolefínico) e tem chamado a atenção pela versatilidade de acabamentos, como o metalizado, transparente e fosco. Esse rótulo não é flexível, portanto é usado em recipientes mais rígidos. Pode ser usado como rótulos adesivos.

O rótulo couché é um dos mais populares, isso porque tem baixo custo e tem brilho natural, chamando a atenção facilmente. Vale destacar neste ponto que esse rótulo não é indicado para locais úmidos como geladeiras e freezers.

O rótulo sleeve, também chamado de termo encolhível, é um dos queridinhos do momento; isso porque pode ser usado em 360º, impresso na parte interna, sendo agregado ao lacre do produto.

Vale destacar que todos os itens podem passar por personalização, de modo a destacar ainda mais perante à outros produtos.

Os banners

O banner, principalmente o banner promocional é um elemento externo do produto, mas que garante que a atenção seja atraída para o produto.

Isso é possível, porque os banners são usados nos pontos de venda, nos mercados e outros lugares de exposição de vendas para atrair o olhar do cliente ou destacar um produto/serviço.

Por isso há alguns tipos de banners para cada tipo de evento/situação. São os principais tipos de banners:

Banner roll up

É um banner com suporte fixo que prende a lona impressa. É prático e pode ser colocado em qualquer lugar. É muito usado em feiras e exposições.

X-banner

É um banner de chão e tem um suporte em X. É feito para ser usado em locais promocionais e assim por diante.

Banner suspenso

É um bom modelo para usar em eventos, pois pode ser visto em longas distâncias.

Assim, tanto os rótulos como os banners são importantes para a comunicação visual e o sucesso de venda de produtos e serviços, seja por meio da personalização ou não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *