Auxiliando na identidade de lojas de roupa

O comércio é um dos principais setores em termos de contribuição com o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

Pese à crise, ele segue importante, principalmente no caso de lojas que vendem gêneros de primeira necessidade para atividades cotidianas, já que sua compra não é uma questão supérflua.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, isso também inclui roupas e artigos de moda. Afinal de contas, há uma série de situações, como as profissionais, onde é fundamental estar bem arrumado.

Da mesma maneira, peças básicas são sempre necessárias, fazendo com que elas sejam o carro-chefe de muitas lojas.

Apesar disso, é preciso ter em mente que a alta procura pelo produto, em si, não é o suficiente para garantir o sucesso do estabelecimento: é preciso tomar outras medidas para atrair clientes.

Do contrário, o negócio não dará lucro, e, consequentemente, fechará as portas em pouco tempo.

Quer aprender mais sobre isso? Então continue lendo e confira algumas dicas para montar sua loja de roupa que irão aumentar a sua chance de sucesso.

  1. Escolha o ponto ideal

Você pode ter um mix de produtos diversificados, peças de qualidade e profissionais extremamente competentes, mas nada disso vai ser o suficiente se o seu estabelecimento funcionar em um espaço inadequado.

Para evitar que isso prejudique sua empresa, é fundamental escolher o seu local de funcionamento com calma, analisando aspectos como:

  • A facilidade de acesso;

  • Presença de estacionamento e transporte público;

  • A segurança da região;

  • O poder aquisitivo dos moradores das proximidades.

Para facilitar a tarefa da busca, recomenda-se contratar um corretor de imóveis especializado em clientes corporativos, já que tais profissionais têm contatos que auxiliam na tarefa.

  1. Invista em uma boa fachada

Por mais superficial que isso pareça, a aparência importa. Na prática, isso significa que, ao abrir sua loja, é preciso investir em uma fachada para comércio que seja, ao mesmo tempo, profissional, bonita e consoante com a identidade visual do estabelecimento.

Deste modo, o item exercerá um apelo sobre quem transitar pelas imediações, o que, por sua vez, pode transformar transeuntes em clientes.

A boa notícia é que existem diversas opções no mercado para quem precisa instalar uma boa fachada em seu estabelecimento.

Uma das mais populares é o ACM: feito principalmente com chapas de alumínio, ele pode ser manipulado e customizado para assumir diversos designs. Como o resultado é elegante e durável, arcar com a fachada acm preço costuma valer a pena.

Ainda assim, é preciso ter em mente que o custo tanto desta quanto de outras fachadas pode variar consideravelmente entre um estabelecimento e outro.

Portanto, recomenda-se investir bastante tempo na realização de uma pesquisa entre todos os fornecedores da sua região, de modo a garantir que a fachada de loja preço pago seja o melhor possível.

  1. Elabore a decoração interna com cuidado

Apesar da fachada do seu estabelecimento ser importante, ela não é a única parte do seu negócio que deve ter uma aparência bonita e profissional: o seu interior também deve ser elaborado com cuidado. Do contrário, clientes em potencial não se sentirão motivados a explorar o mix de produtos da loja.

Por mais que alguns empreendedores relutem ao investir na contratação de um profissional para assumir a tarefa, essa é, sem dúvida, a melhor opção.

Afinal, assim como é preciso contar com um designer para produzir tags e etiquetas personalizadas de qualidade, um arquiteto de interiores é fundamental para que o seu comércio tenha um ambiente agradável e prático. Trata-se, assim, de um investimento que proporciona um bom retorno.

  1. Não se esqueça de encantar os clientes

Por último, é preciso ter em mente que, atualmente, um cliente não busca apenas uma boa relação custo-benefício ao fazer uma compra: ele demanda uma boa experiência. Portanto, é fundamental que qualquer loja pense em maneiras de encantar seu público.

No caso de uma loja de roupas, há diversas maneiras de se fazer isso. É possível, por exemplo, contratar um fornecedor de etiquetas que confeccione itens personalizados para a sua empresa, que explicitem os diferenciais de seus produtos ou mesmo deem dicas de conservação.

Mais uma vez, é preciso ter em mente que isso demanda ajuda profissional. Em outras palavras, é fundamental que um designer faça o projeto das etiquetas antes que elas sejam confeccionadas por uma indústria de etiquetas. Assim, as chances de que o resultado seja bom aumentam consideravelmente.