alimentos

A relevância das etiquetas e embalagens na área de alimentos

A área de alimentos tem um papel fundamental na vida dos indivíduos. Os negócios e empresas de pequeno, médio e grande porte têm como objetivo a criação de produtos que ajudam na alimentação no dia a dia.

Comidas e mercadorias que proporcionam qualidade de vida e energia são uma forma de fidelizar os clientes. Os negócios no ramo de alimentos exigem muita atenção, qualidade e o cumprindo a risca de algumas regras relevantes para o sucesso.

Estabelecimentos que funcionam como empórios, lanchonetes e restaurantes que trabalham com a entrega de comida precisam investir em instalações eficientes e que atendam aos padrões de exigência da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Este órgão é responsável pela fiscalização e vistorias em cozinhas industriais e espaços que realizam a preparação dos alimentos, analisando o fator da higiene e os métodos de trabalho que são aplicados.

Investir em equipamentos e utensílios de qualidade e que atendam as regras que a ANVISA determina é uma forma de conseguir trabalhar com eficiência.

Fazer uma boa divulgação é outro ponto importante e que pode render um excelente resultado, com aumento das vendas e fidelização dos clientes.

A importância da comunicação visual no segmento alimentício

O uso de embalagens para preservar o produto é algo muito utilizado em diversos setores. Cada embalagem tem um propósito diferente conforme o tipo de mercadoria.

Investir em um serviço para personalizar as embalagens e caixas com a identidade visual do seu negócio é uma forma de fazer uma propaganda sutil.

Pesquisar referências de uma gráfica para elaborar uma identidade visual para o seu estabelecimento é uma maneira de divulgar os seus produtos e serviços, se diferenciando dos concorrentes.

Uma embalagem para pizza personalizada, por exemplo, são criadas com papel kraft ou ondulado. Os que possuem chances de reciclagem são ideais para ajudar o meio ambiente e realizar as entregas com qualidade.

As caixas passam por um processo de impressão para inserir a logomarca do estabelecimento.

Utilizando os métodos de vinco e corte ajudam criar o formato ideal para a embalagem, fator que permite atender as necessidades dos clientes.

A caixa de papelão proporciona:

  • Segurança;
  • Tem baixo custo de aquisição;
  • Qualidade;
  • Evita danos materiais a carga;
  • Eficiência.

Buscar informações sobre gráficas que realizam a customização em caixas são formas de ter uma embalagem interessante para o armazenamento da comida.

A relevância das caixas de alimentos

Uma caixa de papelao para bolo personalizada tem a função de proteger, conter e viabilizar o transporte do alimento. Criada com papel cartão, material flexível e resistente a embalagem é ó principal elemento de comunicação entre o cliente e marca.

A principal vantagem é a publicidade, ou seja, chamar a atenção do consumidor e fixar a marca no imaginário.

O processo de personalizar permite inserir o nome do estabelecimento, endereço do espaço físico, telefone, redes sociais e outras informações que julgue relevante para chamar a atenção.

As medidas exatas são um diferencial para deixar o produto acomodado corretamente na caixa. A caixa fatia de bolo personalizada é uma possibilidade para as vendas de apenas um pedaço do bolo.

Os pontos positivos deste tipo de embalagem são:

  • Design sofisticado;
  • Ajuda na comunicação visual;
  • Praticidade;
  • Estética agradável;
  • Facilita o transporte;
  • Proteção;
  • Aumenta a conservação do produto.

O papel dos rótulos e etiquetas nos alimentos

A etiqueta de produtos alimenticios é um material muito importante nas mercadorias, ajudando a dar um destaque e informar sobre como conservar e utilizar.

No universo de etiquetas para alimentos existem muitos modelos que podem ser inseridos nos produtos, por exemplo, de congelados, doces, de frigoríficos, entre outras.

Em todas as mercadorias usadas no segmento alimentício é importante fornecer informações. Por isso, a etiqueta para data de validade é essencial para indicar o prazo que a pessoa tem para utilizar o alimento.

Data de fabricação, peso e validade, cumprindo as normas básicas do fornecimento de alimentos. A produção desta etiqueta pode ser feita com filme de poliéster, papel branco fosco, couchê, filme BOPP (Polipropileno Biorientado), térmico, entre outros.

Os rótulos nos produtos fazem uma função de informar o nome do produto, componentes de fabricação e informações de conservação.

Comprar rótulos personalizados para usar nas mercadorias são formas de fortalecer a comunicação visual e assim ajudar os empreendedores a aumentar as vendas e os lucros do seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *