A importância e os tipos de placas de sinalização

A comunicação visual é essencial para nossa vida. Ela nos ajuda em diversos momentos e nos ajuda a relembrar e reconhecer de locais, de lojas, marcas e diversos outros tipos de empresas e objetos.

E para que possa entender seu poder, usaremos um exemplo. Supondo, se alguém lhe entrega um panfleto de um restaurante com informações e design diferenciado e você o lê e depois joga no lixo, provavelmente quando passar em frente ao local, terá um insight, uma lembrança visual daquilo.

Ou seja, todos esses momentos de visualização se guardam em seu inconsciente e em momentos mais tarde você recordará de diversas lembranças semelhantes a essa que foi exemplificada.

Mas, não só para venda esse segmento é útil. Ele também nos ajuda em formas de sinalização, placas de aviso e informações que costumamos procurar para saber onde estamos, que caminho seguir na estrada e buscar referências.

E é sobre exatamente isso que iremos falar hoje neste artigo. Iremos elucidar para você os tipos de placas que são proporcionados diariamente para nós e qual a importância e função de cada uma. Acompanhe esse texto e saiba mais.

Diversos tipos de placas e suas utilidades

Lona front light –É um tipo de material que é utilizado para impressão digital, que costuma ser pendurado em uma estrutura metalizada.

Ele costuma estar presente em:

  • Lonas
  • Placas
  • Outdoors
  • Banners
  • Fachadas

Também se aplica entre outros diversos locais que pode usar esse material para uma comunicação direta e passar a mensagem que deseja.

Seu objetivo é ajudar no reconhecimento e identificação do estabelecimento, como se fosse um cartão de visita e primeira comunicação e impressão.

Placa de sinalização – É um elemento que ajuda facilitar mais ainda a comunicação visual de um local, com placas indicando direções, cuidados com segurança, orientações de alunos em faculdades, entre outros.

Esse material é lúdico e ajudar a indicar locais. Oferece informações de nomes e setores de uma empresa e são encontradas em diversos ambientes, principalmente quando eles são muito movimentados, para facilitar sua colocação.

Placas de identificação para portas – Produzidas para superestruturas e complexos prediais como edifícios comerciais, hotéis e hospitais, essa comunicação indicará o que tem por trás de cada porta e o que elas têm em seu interior. Por exemplo, a porta do consultório do médico estará com uma placa com seu nome e especializada de profissão.

Placas de identificação de salas – Já este tipo de placa é mais específico para identificar os números de salas de escolas e faculdades. Onde elas se encontram e qual é o local que você deve entrar.

Ao instalar todos esses tipos de placas, a rotina e a logística desses locais se tornam mais facilitadas, pois ninguém necessitará de um funcionário ou outra pessoa que conhece o local para pedir informações.

A identidade visual proporciona autonomia para quem não conhece o ambiente em que está e necessita produzir diversos afazeres de forma ágil e facilitada.

Placa de acrilico – Muito utilizada para todos os tipos de placas acima, o material termoplástico que possui enorme rigidez e também pode ser modelada através de processos industriais, proporciona muitos estilos e modelos para esse tipo de sinalização.

Ou seja, ele possibilita que você estilize da forma que desejar as suas placas e forme seu próprio design, combinando com seu ambiente e ajudando na movimentação de pessoas.

O acrílico é muito usado pois é multifuncional, quebra com muita dificuldade, pode ter diversas cores e texturas e também pode substituir um elemento muito querido por todos os decoradores: o vidro.

Com mil e uma utilidades, esse utensílio pode ser moldado perante seu perfil, com um preço baixo e ainda terá uma resistência inigualável.

Conclusão

A comunicação visual possui várias facetas,e uma uma delas é o design, o marketing de vendas, mas também a ajuda na sinalização de ambiente internos e externos, para facilitar a vida de quem necessita desse serviço.

As placas de sinalização e todos os seus variados tipos são muito importantes para a nossa rotina diária e nossa vida social. Com elas, podemos nos localizar, entender mensagens rapidamente e agir mais facilmente em locais desconhecidos.

Caso você possua um ambiente comercial, não hesite em investir nesses métodos facilitadores, pois são muito úteis e ajudam na circulação do local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *