embalagens

A importância das embalagens para empresas

Uma parte importante dos processos produtivos são as embalagens, recipientes que ajudam no armazenamento temporário e facilitam o agrupamento de produtos, otimizando tempo no manuseio.

A indústria possui diversos segmentos que trabalham diariamente produzindo produtos e mercadorias que ajudam as pessoas em muitas situações no dia a dia.

Uma embalagem tem funções que vão além do cuidado com os produtos, ajuda na comunicação e relação entre a empresa, marca e consumidor.

Com pontos positivos que podem ajudar nos negócios, entender a importância delas para as empresas e como podem ajudar as pessoas, é uma maneira de realizar um bom investimento, escolhendo o melhor recipiente para o produto.

A importância da embalagem

As embalagens precisam ser coerentes com a marca e produto da empresa, ou seja, antes de começar a produção, é preciso pensar em qual embalagem atende as necessidades de armazenamento e como ela pode favorecer na relação entre do consumidor com o produto.

O universo de recipientes é muito amplo, pois, existem diversos tipos de matéria-prima que podem ser transformadas em embalagens e ajudar na proteção de alimentos, líquidos ou objetos que necessitem de armazenagem.

O plástico, por exemplo, é um material importantíssimo no processo de criação das embalagens, porque, consegue dar forma a vários modelo de tamanhos e propriedades diferentes.

Uma bombona, recipiente de plástico com formato bojudo ou cilíndrico-abaulado, que tem a função de auxiliar no transporte de gases e produtos químicos.

É muito utilizada pelo setor químico, por causa do seu fechamento hermético, garantindo um bom transporte de líquidos.

Alguns modelos possuem um revestimento de ferro nas laterais para maior segurança do produto e em casos de materiais químicos, essa camada protetora evita que substâncias entre em contato com as pessoas e crie problemas.

O mercado possui empresas que trabalham na fabricação de bombonas. É possível encontrar uma grande diversidade de tamanhos: de 05, 10, 20, 50, 100, 200 e até 500 litros.

Um tamanho de bombona 50 litros é muito utilizado para o armazenamento de álcool, gasolina, água, desinfetante e outros líquidos, facilitando o transporte em vários setores: alimentício, químico, industrial, agroquímico, entre outros.

A sacola é outro tipo de embalagem que facilita no armazenamento e transporte de produtos.

Essa opção é muito utilizada todos os dias em diversos estabelecimentos para que as pessoas consigam levar as suas mercadorias até o destino desejado.

Há inúmeras possibilidades de materiais para produzir sacolas:

  • Plástico;
  • Papel;
  • Material reciclável;
  • Tecidos;

Esses são alguns dos materiais que podem ser usados para a produção de sacolas.

As ecobags são um modelo que tem ganhado espaço no setor de embalagens, porque, propicia a diminuição do uso de sacola plástica, uma maneira de cuidar do meio ambiente.

A indústria de alimentos, utiliza algumas específicas para a conservação da comida.

Os Sacos plásticos para alimentos são uma opção segura e versátil, porque, consegue armazenar: grãos, frutas, legumes, verduras, farinhas e outros tipos de alimentos, proporcionando qualidade e evitando que o produto entre em contato com superfícies e locais que causem contaminação.

Os sacos plásticos são muito usados não apenas no momento do transporte feito da empresa até o comércio, mas, para conservar o sabor, textura, aparência e aroma da comida.

Existem vários modelos de sacos plásticos com funções diferentes e que colaboram na proteção do produto: biodegradáveis, laminado, com talho e fecho zip.

A tampa flip top é um tipo item que pode ser aberto através da ação de puxar ou pressionar, sem a função de rosquear, o que ajuda no dia a dia em diversos momentos em que a pessoa precise usar alguma embalagem com esse tipo de tampa.

É usada em produtos da área de cosméticos, em alguns produtos do setor alimentício e limpeza para casa.

Benefícios das embalagens

Uma embalagem tem a função de ajudar no transporte e facilitar a rotina das pessoas, por isso, precisam ter abertura simples e fácil manuseio para o consumidor.

Para as empresas, precisam favorecer a otimização de espaço no estoque, reduzir o custo de operações e do tempo de entrega, evitando danos às mercadorias.

O design é outro ponto que precisa receber investimentos para conquistar os clientes e gerar vendas e lucros para as marcas/empresas.

Esse é um dos principais fatores que impulsionam as vendas, por isso, o modelo e visual da embalagem tem muita importância.

Portanto, pesquisar os melhores materiais e elementos estéticos para as embalagens, pode ajudar a sua empresa a conquistar excelentes ganhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *