5 tipos de etiquetas com alta qualidade para o seu produto

As etiquetas do produto são obrigatórias por lei, mas muitos não sabem quais são as informações que devem apresentar ou qual o melhor material para as confeccionar.

Aqui, essas dúvidas serão sanadas. A seguir, você pode conferir os cinco melhores tipos ou materiais de etiquetas para os seus produtos, de modo a seguir a legislação e a ter um bom custo-benefício.

Etiquetas de vinil

A principal vantagem do vinil adesivo, é que ele é à prova de água, tem baixo custo e pode ser personalizado facilmente.

É ideal para etiquetar produtos com o seu código de barras, para fins de facilitar o pagamento.

Com essa finalidade, existem rolos de impressão de códigos de barra. O que facilita o processo de etiquetar, tornando o fluxo de trabalho mais veloz.

Esse material é tão resistente e durável, que o vinil adesivo preto é amplamente utilizado para envelopamento de automóveis e de eletrodomésticos, preservando a superfície original desses objetos. Saiba quais informações colocar na etiqueta.

Etiquetas de composição

É inegável que esse é o tipo de etiqueta que mais rende dores de cabeça, tanto para os fabricantes quanto para os lojistas.

Isso porque caso a etiqueta não siga os padrões pré-estabelecidos por lei, a empresa pode ter complicações.

Mas afinal de contas, como deve ser uma etiqueta de composição? Primeiro, deve-se saber que, obrigatoriamente, toda etiqueta deve conter:

  • Origem do produto (CNPJ incluso);
  • Material de composição;
  • Características principais;
  • Qualidade;
  • Riscos que oferece;
  • Prazo de validade.

É realmente muita informação, não é? Por isso, foram criados símbolos que substituem alguns desses dados, os mais famosos são aqueles de etiquetas de roupas.

Por exemplo, o desenho em miniatura de um ferro de passar roupas, que indica que esse equipamento não irá prejudicar o tecido.

É permitido que se acrescente avisos que não estão na lista citada, por exemplo “lave com cores similares” ou “passar ainda úmido”.

Ao procurar etiqueta de composição como fazer os materiais mais comuns são o PEAD (Polietileno de alta densidade), o Nylon resinado e o cetim.

Que são mais duráveis e resistentes às lavagens do produto. O cetim é a opção mais cara, ideal para produtos de luxo.

Feitas com impressoras específicas para etiquetas têxteis, elas podem possuir diferentes tamanhos e sua fabricação, pode ser mais ou menos rápida dependendo da capacidade da máquina escolhida. Trabalhe a comunicação visual da marca.

Etiquetas TAG

São chamadas de TAGs quaisquer etiquetas que não sejam adesivas. Entram nesse grupo as etiquetas de preço, que são encaixadas nas gôndolas de mercados.

E toda sorte de etiqueta que é pendurada, costurada ou presa por um alfinete a algum produto. O principal uso desse tipo de etiqueta é o de divulgação.

Muitas são as marcas que as confeccionam em papelão ou papel cartão, com o logo e o nome impressos.

De fato, são um detalhe charmoso para os produtos e colaboram para fortalecer a imagem da empresa na mente dos consumidores, sendo uma verdadeira ferramenta de comunicação visual.

Etiquetas removíveis

Uma fabrica de etiquetas adesivas, também trabalha com a confecção de etiquetas, feitas para ter a menor durabilidade possível.

Usadas em produtos como copos e panelas, em equipamentos eletrônicos, em cartões de crédito e tantos outros materiais, essas etiquetas servem para fazer avisos.

Ou para facilitar o transporte e organização de estoque. Uma etiqueta removível de qualidade, sai por inteiro e sem deixar nenhuma cola no objeto no qual foi colocada.

Etiquetas de preço

Muito comuns, são etiquetas adesivas pequenas e feitas de papel aplicadas sobre produtos, sobretudo de pequenos comércios, para sinalizar o seu preço.

Essas etiquetas vêm em rolos e podem ou não ser personalizadas, com o logo ou nome do estabelecimento.

Elas ajudam muito na organização da loja e sua colocação acontece por meio de uma pequena máquina com o rolo de fitas, o rolo é muito fácil de se encontrar e barato.

Você já sabe de quais etiquetas precisa? Seja para divulgação da marca, para organização dos produtos da loja, para que o produto esteja dentro da legislação.

Ou qualquer que seja a finalidade, as melhores empresas de etiquetas contam com material de primeira e trabalham com pontualidade e perfeccionismo.

Procure uma empresa especializada no ramo, é possível enviar o design da etiqueta ou pedir para que este seja elaborado pela própria empresa.

A opção mais cômoda, certamente, é deixar essa tarefa para a empresa especializada, mas o serviço aumenta o custo total.

Além disso, a recomendação é que se pesquise sobre os materiais antes de decidir de qual a etiqueta será feita.

Alguns materiais são resistentes à água, a produtos químicos, a temperaturas extremas ou, no caso de etiquetas removíveis, saem facilmente com água ou quando puxados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *