online

Vendas online por meio da comunicação visual

Os avanços e desenvolvimentos tecnológicos resultaram em melhorias e grandes transformações sociais. A internet permitiu que as pessoas tivessem mais acesso as informações e conteúdos online globais, diminuiu as distancias, alterou a forma das pessoas se comunicarem e se relacionarem e aos negócios permitiu a sua expansão em nível global.

Atualmente muitas empresas oferecem, além da loja física, a loja online, expondo seus produtos, características técnicas e visuais permitindo que o cliente compre sem precisar sair de casa, além de conseguir comprar de qualquer local, pois a entrega é realizada tanto nacional quanto internacionalmente.

Uma das empresas que foram beneficiadas foram as lojas de roupas, tanto as pequenas, médias ou grandes puderam expandir a sua atuação e atender os seus públicos em todo o território nacional, aumentando a competitividade mais fazendo com que outro modelo de negócio fosse incorporado, as lojas que são apenas online.

Devido aos seus benefícios, os consumidores adotaram com facilidade esse modelo de compra, mais para fidelizar os cliente e ter destaque no mercado é preciso investir em um atendimento de qualidade mesmo a distancia.

Saber como o investimento nos recursos visuais contribuem para elevar o padrão de entrega é essencial para sobreviver neste mercado online.

Embalagens

As embalagens servem tanto para a proteção dos produtos, quanto para sua exposição e promoção da marca, dessa forma o visual adotado faz toda diferença para que ela seja exposta e valorizada pelos clientes.

Assim a comunicação visual é transformadora, impactando em:

  • Propagandas espontâneas;
  • Aumento da satisfação dos clientes;
  • Fidelização dos clientes;
  • Promoção da marca;
  • Aumento das vendas.

Utilizada em todos os produtos as embalagens estão disponíveis no mercado em diferentes modelos, cores, tamanhos e materiais, um dos mais utilizados é a sacola kraft branca, isso porque são mídias impressas, visto que a marca é registrada na sacola, elas também ocupam pouco espaço, são leves, resistentes e personalizáveis.

Além disso, são sofisticadas e ecológicas, transmitindo que a empresa se preocupa com o meio ambiente.

Essas embalagens podem ser produzidas em diversos tamanhos permitindo que os produtos sejam acomodados em embalagens ideias, valorizando o conteúdo e a mensagem ao mesmo tempo.

Além desse modelo tem também a caixa de papelão tipo maleta que proporciona elegância, sofisticação e seu modelo facilita o transporte devido ao modelo, sendo muito usada pelas lojas de roupa online por essa facilidade.

Assim como a sacola elas são utilizadas para transmissão de mensagens.

Como as lojas online enviam os produtos via correios e sistemas de entrega em todo o país é importante que eles estejam bem lacrados para evitar que as peças e produtos sejam perdidos no meio do caminhos ou cheguem danificados.

Assim é possível fazer a etiqueta de lacre com adesivo transparente personalizado, assim tanto a embalagem quanto o seu lacre são personalizados, fazendo com que cada detalhe seja trabalhado e pensado estrategicamente para que o cliente sinta-se ainda mais valorizado.

Parceiros das lojas

Para produção personalizada dos produtos, bem como as demais peças publicitárias que precisam ser construídas para promoção da marca e seus produtos as lojinhas de roupas femininas, masculinas ou mistas conseguem contratar empresas que atuam no setores de comunicação e produção gráfica para que os produtos nesses setores sejam produzidos com mais técnica e eficiência.

A contratação das empresas em setores especializados também traz benefícios aos lojistas, visto que eles possuem mais tempo para investir em suas mercadorias e vendas.

A empresa de comunicação visual consegue promover todo o planejamento estratégico atendendo todas as demandas e necessidades do clientes. Além disso, eles podem ser contratados conforme a necessidade de produção das campanhas.

Outra empresa que precisa ser parceira das lojas online é gráfica, pois alguns produtos são impressos, como a personalização das embalagens e etiquetas.

Além disso, é possível desenvolver outras peças impressas para serem enviadas junto ao produto, como recados agradecendo a compra. Assim uma grafica rapida conseguem desenvolver os projetos criados pelo setor da comunicação, com qualidade, agilidade e eficácia.

Com recados de agradecimentos personalizados os clientes são ainda mais valorizados e passam a valorizar a loja, assim a fidelização pode ocorrer com mais facilidade.

É importante que o serviço de entrega seja pontual e preciso, pois esse é um dos principais aspectos valorizado pelos clientes. Valorizando todos os detalhes desde a compra até o pós venda, as empresas online conseguem ter qualidade e sucesso em seus negócios.