comunicação visual

Veja diversos usos para a comunicação visual

A comunicação visual é um tipo de expressão voltada ao olhar das pessoas ou do cliente, no caso do ambiente comercial.

Isso, porque esse tipo de comunicação trabalha com tudo que será visto por esse público, desde uma arte para as redes sociais, um outdoor ou o anúncio publicitário de um produto na televisão.

Mas, a comunicação visual vai além disso, podendo estar presentes nos mais variados setores, inclusive no da arquitetura. Se você ficou curioso para descobrir como, acompanhe a leitura deste artigo.

Você já ouviu falar em plotagem na arquitetura?

A plotagem arquitetura acontece após horas de trabalho e dedicação na criação de um projeto residencial ou predial, por exemplo. Na plotagem, esse projeto é impresso com alta precisão e nitidez tanto das linhas, como das legendas.

Isso é fundamental no momento da leitura correta de um projeto para que a obra seja realizada de forma correta e não existam dúvidas sobre o que é necessário fazer.

Além disso, essa plotagem é utilizada como um norteador de quem realizará a obra, podendo ser utilizada também durante uma apresentação do projeto a potenciais clientes.

A plotagem de projetos arquitetonicos pode ser feita em formato 3D, colorido e rico em detalhes, que acabam atraindo ainda mais a visibilidade do cliente.

Por isso, o formato de impressão correto é o que define se a obra será desempenhada bem e se o cliente se sentirá atraído pelo seu projeto.

Vale ressaltar também que tanto os projetos de arquitetura como os de engenharia civil podem passar por esse processo de impressão, que é maior e mais delicado também no que se refere à demonstração de escalas e outros detalhes.

Por isso, optar pela impressão na modalidade de plotagem é de extrema importância por otimizar o processo de impressão e ainda trazer maior qualidade ao que está sendo realizado.

Em outros tipos de formato e até mesmo em programas específicos, como é o caso do Autocad (altamente utilizado por arquitetos), a plotagem também aceita esse tipo de impressão.

O trabalho é tão sério e preciso que existem formatos de impressão na plotagem que são padronizados de acordo com o ISO 216, também chamado de Organização Internacional para Padronização.

Essa organização define como essa impressão deve ser feita para garantir o máximo de qualidade ao processo.

Saindo um pouco da temática da plotagem, mas não da importância da comunicação visual nos setores da engenharia e arquitetura, vale a pena destacar outros tipos de impressão. Ficou curioso? Continue a leitura.

Impressões: não é só plotagem para comunicação

Ainda dentro dos setores da engenharia e da arquitetura, que são de extrema importância para a sociedade pela criação e elaboração de projetos, vale a pena citar o adesivo digital como uma estratégia de marketing e divulgação da empresa.

Esse tipo de adesivo apresenta diversas qualidades para promoção do seu negócio. Confira:

  • Apresenta baixo custo;
  • É uma ferramenta de marketing considerada como de alta exposição;
  • Faz com que seu produto seja lembrado;
  • Atrai a visibilidade e confiança do cliente.

Ou seja, investir nesse tipo de divulgação pode ser fundamental para alavancar seu negócio. Outro material bastante interessante é a impressão em vinil.

Esse tipo de impressão consiste em um material que é microperfurado e autocolante, de uma forma que ele é colado do interior para ser visto por fora.

Ainda, esse produto também pode ser considerado como um elemento de divulgação de marketing, tanto da empresa como dos projetos realizados, garantindo qualidade máxima na impressão.

Ainda, a Impressão adesivo vinil é importante também no uso com tintas solventes e pode ser fixada em sua empresa ou segmento de negócio.

Vale ressaltar que esse tipo de impressão, assim como os outras, deve ser feito em gráficas especializadas nesse segmento da comunicação visual, para que o produto apresentado possua qualidade técnica e precisão em cores, linhas e traços.

Por fim, outro elemento que merece destaque é o envelope empresarial. Esse envelope é timbrado e garante maior seriedade e credibilidade ao seu negócio.

Nesse envelope, que é personalizado e consegue ter a cara do seu negócio, é possível guardar projetos e entregar aos clientes, assim como outros detalhes.

É importante que esse envelope seja impresso em uma impressora com qualidade técnica e em um tipo de papel mais resistente, com o objetivo de oferecer o melhor material ao cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *