Saiba como poupar energia elétrica com o design de interiores

Este artigo abordará a importância de realizar um bom design de interiores focado na economia de eletricidade.

Para obter uma excelente iluminação, não basta apenas olharmos para o tipo de lâmpadas que vamos usar.

Hoje em dia estamos em uma sociedade onde se consome cada vez mais eletricidade, pelo que, para invertermos a situação, é importante levar em consideração a realização de um estudo dedicado à iluminação, evitando que a conta da energia aumente.

Poupar eletricidade com o design de interiores

Seja para realizar uma reforma em casa ou até na empresa, ou se solicita um serviço de design de interiores para um estudo orientado para ao aproveitamento dos espaços e da luz, é muito importante, tal como já foi indicado, que se estabeleça um estudo detalhado para todas as áreas da casa onde se pretende mais luz, que traga benefícios a nível da poupança de luz a curto, médio e longo prazo.

Isto tudo é importante já que a iluminação usada no banheiro, não é a mesma usada no quarto.

Quando escolhemos lâmpadas ou candeeiros até damos atenção às classes da eficiência energética. No entanto, é algo que para economizar eletricidade é insuficiente.

Para melhores resultados de poupança, pense num estudo de iluminação adequado.

Nem todas as pessoas são iguais, e como tal os estudos aplicados à iluminação também não. Cada cliente exige algo diferente, e por isso é necessário personalizar o trabalho ao máximo.

No caso da iluminação, teremos de levar em conta que cada divisão é diferente, e o tipo de luz numa delas é diferente da outra. Por outras palavras, cada área da casa exige tipos de luz diferentes.

É importante que haja equilíbrio em cada divisão para não sobrecarregar ou ficar com menos iluminação em relação ao que se pretendia.

No início de cada projeto, irá ser determinado pelo profissional, a distribuição de cada ponto de luz, a intensidade que se requer em cada ponto, e também ter em atenção os pontos estéticos.

Economizar até 50% da energia em casa

Não é necessário aplicar assim tanto dinheiro para poder baixar a conta elétrica a longo prazo.

Pode melhorar consideravelmente o rendimento das instalações da iluminação da sua casa ou negócio com pequenos gestos, tais como:

1. Eliminar as lâmpadas tradicionais, por outras que consomem menos;

  • Usar sistemas de controle de iluminação para poder ajustar a intensidade com base em suas preferências, já que por vezes dependendo da luz natural disponível, podemos reduzir o consumo de luz ao reduzirmos a sua intensidade.
  • Substitua as tomadas elétricas por outras mais modernas.

Não há dúvidas que para reduzir a sua conta da eletricidade, o mais importante é fazer um consumo de luz mais consciente e responsável, relacionados com a criação de novos hábitos que impliquem a diminuição do consumo de energia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *