Embalagens: o importante é proteger as compras

Ir às compras pode ser uma obrigação para algumas pessoas. Para outras, as compras é uma forma de abastecer as prateleiras e despensas. Do mesmo modo, há aqueles que vão às compras para poder renovar o guarda-roupa e o armário de calçados.

Todas essas ações tem uma questão em comum: como carregar tudo, depois que compramos diversos produtos? Como as empresas podem ajudar os clientes e ainda cooperar com o meio ambiente?

Facilidade para carregar compras

Atualmente, há empresas preocupadas com a sustentabilidade, oferecendo diversos modelos de embalagens, que podem ser reutilizadas em outras compras, ou até mesmo sendo reaproveitadas por empresas de reciclagem para realizar a transformação em produtos diferenciados.

Com isso, ela pode retornar como uma sacola plástica, copos descartáveis de festa e, até mesmo, como pratinhos de plástico.

A possibilidade que a reciclagem permite a esse tipo de material favorecer a sua utilização nos mais variados setores, a qualquer momento.

Lojas de roupas utilizam materiais diferenciados, que permitem que a sacola para transporte seja utilizada até mesmo como embrulho para presente.

A sacolinha de tnt, muito utilizada no setor de moda e calçados, é disponibilizada aos clientes no final das compras e pode ser enfeitada com um laço, economizando nas embalagens para presente (que podem ainda ser cobradas por alguns comércios).

Para facilitar a vida do cliente, é possível encontrar até mesmo modelos como a sacola alça fita, que permite o transporte de produtos de forma eficiente, com a vantagem de não precisar de outras embalagens para proteção.

Isso ocorre porque esse item já é bastante segura e resistente. Como são flexíveis, este tipo de sacola pode ser encontrada nos mais diversos estabelecimentos comerciais, podendo carregar uma infinidade de produtos.

Resistente, este tipo de sacola é biodegradável e seu uso está sendo estimulado por organizações de proteção ao meio ambiente, para que possam ser substitutas das sacolas de plástico, muito difundidas no mundo todo.

Para valorizar a marca e empresa que utilizam este tipo de embalagem, é possível contar com sacolas personalizadas, favorecendo, inclusive, ao marketing institucional, como uma empresa que respeita a natureza.

O uso deste tipo de sacola oferece outras vantagens, quando oferecidas aos clientes. São elas:

  • Material resistente e sustentável;
  • Pode ser reutilizada em outros momentos;
  • Podem ser dobradas e guardadas;
  • Suportam pesos variados, dependendo da fabricação.

Com diversos modelos, em variados tamanhos e cores, é possível que a sustentação dos produtos dependa do cordão para sacola que é utilizado na abertura, assim como o reforço nas laterais e no fundo, com cartolinas mais firmes.

Roupas, calçados, brinquedos, entre outros produtos podem ser carregados com segurança e ainda com a vantagem de poder divulgar a marca de forma direta.

Como ficam os supermercados?

Muitos empreendimentos comerciais oferecem sacolas retornáveis, que podem ser utilizadas centenas de vezes, sem depender das sacolinhas que rasgam com facilidade e ficam disponibilizadas ao fim das compras.

Essas sacolas também se tornam um problema quando chega em casa, pois o descarte pode ser realizado de forma incorreta e voltar para a natureza como simples lixo.

Os estabelecimentos comerciais, principalmente os supermercados, precisam se adequar aos novos tempos em que algumas taxas precisaram ser repassadas aos clientes, para que possam fornecer sacolinhas plásticas, mesmo que as biodegradáveis. Elas são personalizadas, mas ainda assim, precisam de matéria-prima que podem prejudicar o meio ambiente.

Algumas ainda disponibilizam caixa de papelão, para que possa ser transportado os produtos comprados para o carro, quando o cliente pode contar com este tipo de transporte.

Para aqueles que não possuem um veículo, em que os supermercados não oferecem nada, a vida do cliente fica mais complicada.

Para estes casos, é preciso contar com as sacolas que estão à venda nos caixas dos supermercados, para que possam transportar as compras de forma mais adequada.

De qualquer forma, é responsabilidade de todos ficar atentos aos pacotes que utilizamos para carregar nossas compras.

Os saquinhos que são feitos de material advindo do petróleo estão sendo substituídos por materiais biodegradáveis, que estão de acordo com a sustentabilidade pregada por diversas organizações ambientais.

Cabe a cada um de nós fazer a separação de materiais que possam ser reciclados, como papel, alumínio, vidro e plástico, para que cada um tenha a destinação correta e seja reaproveitado da melhor maneira possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *