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Divulgação de marcas utiliza materiais resistentes e duráveis

A divulgação de uma empresa, de uma marca ou de um produto requer um planejamento de comunicação que envolve diversos elementos. Eles estimulam os diversos sentidos humanos, mas com especial destaque para a parte visual.

Essa percepção pode ser notada observando ao redor, nas mais diferentes situações em que uma pessoa se encontra. Dentro do transporte público há cartazes em pontos estratégicos indicando produtos e serviços à disposição.

Para alcançar o maior número de pessoas, as empresas procuram agências de comunicação, onde profissionais capacitados desenvolvem um planejamento estratégico em ação. São discutidos diversos assuntos que podem ajudar na expansão da propaganda utilizando o campo visual do consumidor.

Publicidade acompanha mobilidade urbana

As cidades estão em constante evolução e, com isso, o trânsito passa a fazer parte do dia a dia da população. Não importa se é um município pequeno ou uma metrópole, a circulação de pessoas é inevitável e necessária.

Alcançar todos os públicos pode parecer impossível em um primeiro momento, mas há materiais que podem ser utilizados em uma campanha publicitária que se movimenta aleatoriamente.

Um exemplo é o adesivo vinil transparente que pode ser aplicado no vidro de veículos como:

  • Carros;
  • Vans e ônibus;
  • Caminhões;
  • Trens e metrôs.

Por ser um material maleável em sua estrutura e muito resistente, a aplicação sobre os vidros desses meios de transporte não sofrem qualquer dano.

A transparência permite garantir a segurança dos motoristas, deixando o veículo dentro da lei, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

O envelopamento de veículos também é uma solução que chama a atenção do público de maneira imediata. Um ônibus que parece um grande pacote de bolacha não passa despercebido em uma avenida movimentada de uma cidade.

A criatividade e o bom senso é que dão o tom quanto ao uso do vinil adesivo, que possui um investimento dentro dos projetos indicados pelo planejamento de comunicação.

Material permitido para divulgação em época de campanha

Candidatos a prefeito, vereador, deputado, senador, governador ou prefeito precisam chamar a atenção dos eleitores durante as campanhas eleitorais.

Como envelopar um ônibus como um pacote de bolacha pode ser completamente diferente de uma divulgação séria para um político, é preciso utilizar as ferramentas mais apropriadas e que estejam dentro da lei do STE (Superior Tribunal Eleitoral).

A aplicação de um adesivo perfurado para campanha eleitoral no vidro traseiro dos veículos é permitido, desde que em tamanho aprovado pelo STE, com o nome do candidato e o número ao qual concorre ao pleito.

No caso de vereadores, deputados e senadores, a propaganda aplicada nos veículos pode ser compartilhada como apoio a candidatos a prefeito, governador e presidente. O envelopamento está fora de cogitação e corre o risco de ser recolhido a um pátio para a remoção do PVC vinílico adesivo (Policloreto de Vinila) e pagamento de multas.

Uma empresa pode aplicar esse material sobre toda a superfície do veículo, desde que não descaracterize em relação à cor original e esteja especificado no documento. Então, é preciso verificar em que categoria a propaganda se encaixa.

Etiquetas mais resistentes nas embalagens

A propaganda pode ser aplicada em elementos visuais que estão ao alcance dos consumidores, como as embalagens dos produtos disponíveis em prateleiras e gôndolas dos pontos de venda.

O uso de filme de impressao ribbon em produtos que podem ser levados à geladeira é o mais adequado. Essa escolha se reflete na durabilidade por causa da aplicação de tinta e a sobreposição de uma fina película de silicone.

Assim, a resistência das informações fica gravada por um longo período, sem correr o risco de ser apagado por causa da umidade em situações extremas.

Trabalho de conclusão de curso usa material visual de divulgação

A comunicação visual é importante em diversos ambientes e possui uma ampla gama de aplicabilidade. Nas universidades, um formando pode apresentar um banner academico para o trabalho de conclusão do curso, com informações pontuais sobre a tese defendida.

Apesar dos cinco sentidos serem importantes para o ser humano, a comunicação se utiliza do visual por ser algo espontâneo e, em muitos casos, inevitável de passar despercebido.

A audição também é muito importante, quando se trata de publicidade, pois há a memória afetiva, que pode fixar uma música ou um ritmo de determinada marca ou produto.

O paladar, o tato e o olfato podem ser utilizados, mas em situações que permitem uma proximidade, elevando a experiência a diferentes patamares.

De todas as formas, é imperativo que as empresas invistam em propaganda e marketing dos produtos e serviços oferecidos para o mercado consumidor. Com isso, o público-alvo é atingido de maneira certeira, aumentando as vendas e, consequentemente, a lucratividade.