Comunicação visual e moda: Cada vez mais próximos do que você imagina!

Vemos panfletos em diversos lugares em nosso dia a dia. Eles ajudam a promover o negócio e atrair mais clientes, a fim de fazer o estabelecimento crescer.

Além disso, também são utilizados para divulgar eventos. O uso do panfleto é muito comum para fazer a divulgação de locais, como:

  • Restaurantes;
  • Lojas;
  • Festas;
  • Palestras;
  • Festivais;
  • Shows.

Também é muito comum, encontrar anúncios de casas e apartamentos à venda. Normalmente, eles são entregues por pessoas nas ruas ou são depositados nas caixas de correio de nossas casas.

Um ambiente agradável para os eventos faz a diferença

Quando utilizados para divulgar festas, eles vêm com informações sobre o local onde a festa será realizada, atrações ou cantores e bandas convidadas, preço de bebidas e comidas, data e patrocinadores dos eventos.

É comum que festas tenham atrações, quando há um bom número de convidados. Com o tempo, as festas mudaram muito e diversas novidades são oferecidas, a fim de deixar o evento mais divertido e memorável.

A cabine fotográfica para festas, é uma das novidades que vemos em festas ultimamente.

Já é comum dar de cara com elas em formaturas, aniversários e casamentos. Geralmente, há um profissional para orientar as pessoas que irão utilizá-la e não há muitos segredos.

Ela tira várias fotos em sequência e normalmente, vêm acompanhadas de artefatos, como: óculos, penas, chapéus e pelúcias, para deixar as fotos mais divertidas.

Seu preço pode variar de acordo com o tempo que ela permanecerá no evento, quantidade de fotos que irá fornecer, se elas virão impressas ou digitalizadas, ou se será entregue ao convidado no mesmo momento.

Antes de contratar a empresa que fornece a cabine, é importante se informar sobre estes detalhes e fazer uma comparação entre diversos preços de diferentes empresas.

Para tirar as fotos, basta entrar na cabine e ativar a sequência de registros. Por ser mais reservada, as pessoas ficam mais à vontade para fazer poses e se divertir no momento em que estão registrando as fotos.

Invista na qualidade de convites

Normalmente, um flyer de Festa possui um visual muito atrativo e com cores chamativas, a fim de convencer ou fazer com que as pessoas se interessem pelo evento.

Dependendo do horário em que a festa for realizada, ou o público ao qual ela se direciona, é possível utilizar cores mais claras ou mais escuras para adequar o visual do panfleto a característica do evento.

Geralmente, empresas de comunicação visual e gráficas ficam responsáveis em criar a arte dos flyers e fazer a impressão.

O papel utilizado é diferente do sulfite que estamos acostumados a utilizar, para fazer impressões em casa ou em papelarias. É possível utilizar o papel reciclado, o offset ou o couché.

O primeiro, além de ser uma ótima opção para o meio ambiente, dá um visual personalizado ao panfleto pois, sua cor de fundo tira a monotonia da cor branca comum.

Já o offset é o mais utilizado e é semelhante a uma cartolina fina, ele possui ótima resistência e apresenta qualidade de impressão.

Já o último, é considerado o mais comum e sofisticado. É mais caro, no entanto, possui uma qualidade superior aos demais e permite uma impressão com cores mais vivas e detalhes destacados.

Estes papéis também podem ser utilizados para fazer cartão de visitas. O cartão utiliza um papel mais rígido e, geralmente, carregam informações sobre diversos tipos de profissionais como: empresários, vendedores, lojistas, entre outros profissionais do setor da moda.

Ele não serve para divulgar, mas sim, para lembrar. É importante que o visual dos cartões de visitas seja simples, com cores neutras e que não tenha muitos detalhes. Geralmente, eles possuem informações como e-mail, telefone, endereço e cargos.

Um exemplo do uso do cartão de visitas, é para contratar uma agência de modelos para eventos.

Existem agências com modelos especializadas em recepção de eventos. Elas são promotoras, que podem atuar na recepção de eventos, ações publicitárias, ativações de marca, credenciamento de diversos tipos de evento, desde entretenimento até o corporativo.

Muitas empresas, colocam modelos como recepcionistas para fazer fotos de evento, a fim de deixar as fotos mais profissionais e com um aspecto visual diferenciado.

Os fotógrafos podem ser autônomos ou contratados da empresa. Muitas pessoas, trabalham individualmente hoje e é possível até mesmo trabalhar como MEI, fazendo fotos e vídeos em diferentes tipos de eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *