Skip to main content
Bac Design
  • A BAC Design
  • Categorias
    • Brindes
    • Embalagens
    • Evento
    • Gráfica
    • Materiais
    • Novidades
    • Organização
    • Sinalizações
fidelizar clientes

Comunicação para advogados e como fidelizar

10 de junho de 202010 de outubro de 2022 redator Comunicação Visual, Dicas, Empresa

Fidelizar um cliente significa tornar o cliente em consumidor assíduo e defensor de determinada marca, loja ou produto. Ela tem como objetivo o estabelecimento de uma relação duradoura com o estabelecimento. Mas, para que isso aconteça é muito importante investir em comunicação visual para conquistar os clientes.

Comunicação visual consiste no uso de diversos componentes visuais que juntos promovem a marca e também fidelizam os clientes, essa estratégia é muito conhecida por conta dos produtos personalizados existentes.

Ao fidelizar um cliente, você está gerindo aquilo que é mais importante dentro de qualquer empresa: o seu público.

Neste artigo abordaremos sobre como a comunicação visual em escritórios de advocacia pode ajudar na fidelização e trazer alguns produtos, como agenda personalizada logo, cartão e muitos outros que podem ser usados em uma estratégia.

Identidade visual para escritórios de advocacia e como fidelizar clientes

Para que um advogado atraia e possa fidelizar clientes é importante, além da formação acadêmica, investir na criação de uma identidade visual.

Essa identidade é o cartão de visitas do profissional para o cliente e, na maioria dos casos, é o primeiro passo para conquista de confiança do cliente.

Assim, um cartão de visita advogado moderno e atrativo já é uma amostra de como você está preparado para atingir as expectativas daquele cliente.

Desse modo, construir uma marca relevante e que saia dos clichês é essencial para esses profissionais.

Mais ainda, a identidade visual do advogado precisa ser usada em muitos outros aspectos e materiais do cotidiano do escritório, como:

  • Cartões de visita;
  • Sites;
  • Placas;
  • Redes sociais;
  • Papeis timbrados.

Além desses aspectos visuais que são considerados comuns, é importante o uso também de “brindes” para fidelizar a audiência.

Os itens vistos como brindes são na verdade produtos que fazem com que o cliente se sinta parte do acolhimento da empresa, como agendas, canetas e pastas (no caso dos advogados).

Um fator de comunicação visual presente nos escritórios de advocacia nos últimos tempo e que não é uma forma direta de atrair o público é o uso de elementos visual nos processos jurídicos, isto é conhecido como Visual Law.

Abaixo trataremos com mais detalhes sobre isso.

O que é visual law?

O visual law compreende uma série de elementos visuais que ajudam para que a linguagem jurídica seja mais compreensível, assim como um cartão de visita digital torna a relação entre advogado e cliente mais fácil.

De maneira geral, o visual law é transformar a informação jurídica transmitindo a informação de modo que qualquer pessoa possa compreender.

Isso ajuda na fidelização do cliente, pois, escritórios que trabalham com isso fazem com que o cliente seja muito mais participativo nos processos, retirando todas as possíveis dúvidas.

Para que o visual law seja feito, são usados muitos componentes visuais como:

  • Vídeos;
  • Infográficos;
  • Fluxogramas;
  • Storyboards;
  • Bullet points;
  • Ícones.

Esse tipo de metodologia pode ser aplicado em qualquer documento e os advogados podem combinar os elementos visuais com textos, de modo que a história seja mais detalhada, permitindo maior persuasão . No Brasil, a técnica do Visual Law é usado em três tipos principais de documentos, como contratos, petições e termos de uso.

O uso de elemento visuais nesses tipos de documento tem razões específicas para serem usadas:

  1. Os seres humanos se lembram mais fácil de imagens, segundo a Psychonomic Science;
  2. Apresentações com elementos visuais tendem a ser até 43% mais persuasivas, segundo a University Minnesota;
  3. Documentos que contém símbolos, segundo a Rhodes University, tendem a ser 95% mais compreensíveis;
  4. Textos com imagens geram mais credibilidade e ilustram o que já foi abordado, como catálogos para empresas.

Os 4 elementos visuais institucionais básicos

A identidade de um advogado precisa ser trabalhada com paciência e com bastante criatividade. Abuse e ouse, mas claro, sempre atentando para as regras que regem o setor. Isso tanto para os produtos personalizados como para a identidade visual.

Apesar disso, são quatro os elementos conhecidos como elementos básicos institucionais, segundo as especificações. São eles: logomarca, símbolo, cores e alfabeto (conhecido também como tipologias).

Outros aspectos são importantes para notas como ser original, ter simplicidade e discrição, além de ter a aprovação de mais de uma pessoa, isso garante a qualidade e assertividade da identidade visual.

Assim, vimos que uma identidade visual é composta por elementos visuais como produtos personalizados, logomarcas e tipologias.

Desse modo, a comunicação visual não é usada apenas para atrair o público e fideliza-los, mas ajuda também nos processos internos, como no caso do visual law.

agenda personalizada logo cartão de visita advogado moderno catálogos para empresas

Navegação de Post

Atendimento ao cliente além das fronteiras dos negócios
Utilizando a comunicação para fidelizar clientes

Posts recentes

  • Vale a pena reformar seu toldo antigo ou investir em um novo?
  • Explorando o Papel, a História e a Importância dos Oraculistas virtuais
  • Como saber se um site de notícias é confiável? Sinais e dicas essenciais
  • Design Gráfico na Comunicação Visual: Impacto e Estratégias Eficazes
  • Como escolher as cores mais bonitas para pintar sua casa: Guia Completo de Decoração

Categorias

  • Acrílico
  • Adesivos
  • Alimentos
  • Bloco de notas
  • Brindes
  • Caixas
  • Campanha
  • Comércio
  • Comunicação Visual
  • Convidados parceiros
  • Convites
  • Corte a laser
  • Curiosidades
  • Decoração
  • Design
  • Dicas
  • Embalagens
  • Empresa
  • Envelopamento
  • Equipamentos
  • Escritório
  • Etiquetas
  • Evento
  • Exposição
  • Fachada
  • Gráfica
  • Impressão
  • Impressão 3d
  • Itens
  • Itens sustentáveis
  • Marketing
  • Materiais
  • Meio ambiente
  • Negócios
  • Novidades
  • Organização
  • Papel
  • Papelão
  • Personalizado
  • Pet shop
  • Placas
  • Plástico
  • Produtos
  • Rótulos
  • Sacolas
  • Segurança
  • Sem categoria
  • Serviços
  • Sinalizações
  • Tag
  • Terceirização
  • Trabalho
  • Vendas
sparkling Theme by Colorlib Powered by WordPress