Vai viajar? Veja como embalar seus pertences

Viajar é sem dúvida uma das atividades mais prazerosas da vida, só a expectativa já traz aquela sensação de relaxamento e felicidade. Como muitos sabem, o planejamento é fundamental para se ter uma viagem segura e tranquila.

A primeira etapa consiste em organizar as malas, tarefa que para muitos é extremamente complicada e morosa, sendo considerada pela maioria uma parte não tão divertida.

As embalagens organizadoras

Porém, há formas de tornar esta etapa mais simples e prática, e uma delas é o uso de embalagens organizadoras.

Para facilitar o trabalho de fazer as malas, atualmente já existem no mercado diversos acessórios que possibilitam guardar itens importantes para uma viagem, por exemplo, peças de cama, lençóis, travesseiros, edredons, entre outros.

Porém, o grande problema é que essas peças ocupam um espaço considerável na mala, principalmente no caso de edredons, por isso, a dica é investir em embalagem para edredom a vácuo que atua comprimindo o volume da peça em até cinco vezes, o que facilita muito o encaixe dentro da mala.

Além disso, os sacos a vácuo são resistentes a impactos e protegem o conteúdo de entrar em contato com líquidos.

Quem nunca abriu a mala e percebeu que o shampoo vazou? Utilizando este tipo de embalagem, certamente este problema será totalmente evitado.

A seguir, confira alguns tipos de embalagens personalizadas e dicas que irão certamente economizar seu tempo e espaço na sua mala! Além de, é claro, garantir a total segurança dos seus pertences.

As mais práticas embalagens para viagem

Seja qual for o destino da sua viagem, seja campo ou praia, utilizar acessórios como embalagem para lingerie torna a sua viagem muito mais confortável e prática, pois peças pequenas, como lingeries, podem se perder facilmente dentro das malas ou até mesmo em mochilas. Além disso, roupas íntimas são frágeis e podem rasgar ou desfiar.

No mercado há diversas opções de acessórios para embalar peças íntimas confeccionados com os mais diferentes tipos de materiais.

A dica aqui é preferir embalagens feitas de plástico, pois são mais resistentes e flexíveis. Entre os modelos de embalagens mais facilmente encontrados, estão:

  • Embalagem para calcinha: pode ser confeccionada com materiais plástico e tecidos resistentes;
  • Embalagem para sutiã: possui uma estrutura mais enrijecida para maior proteção do bojo, de modo, evitando que a peça amasse ou deforme;
  • Embalagem para biquini: este tipo de embalagem permite que as peças sejam guardadas mesmo molhadas. A maioria deste tipo de acessório possui fechamentos com botão de pressão, zíper tecido, bolas dupla face, fitas e zippi, que é um modelo de zíper com encaixe feito por cursor zip zap;
  • Embalagem para meia-calça: como são peças frágeis, que podem ser danificadas com facilidade, as embalagens para meia-calça são comumente confeccionadas com tecidos que favorecem a proteção da peça;
  • Embalagem para meias: diferente das meias-calças, a meias de algodão são mais resistes e, por isso, as embalagens para este tipo de peça são fabricadas com plástico PVC costurado em formato envelope;
  • Embalagem para cuecas: fabricada em plástico tipo PVC, misto ou sarja. São encontradas em formatos diversos e possui fechamento em botão.

Como você pode perceber há muitas opções personalizadas para cada tipo de roupa íntima, com todas as especificações que garantem a devida proteção da peça.

Para encontrar maior variedade, procure por lojas atacadistas, pois adquirir embalagens atacado é mais vantajoso em termos econômicos.

Ademais, os atacadistas podem fabricar as embalagens de forma personalizada, em diferentes cores, formatos e texturas.

Outro grande curinga para uma boa organização de mala de viagem, principalmente malas femininas, é a embalagem para jóias.

Este tipo de acessório possui compartimentos especiais para guardar anéis, brincos, pulseiras, colares, entre outros.

Com este tipo de embalagem você evita perder os objetos.

É importante ressaltar, que todas estas embalagens são muito úteis, mas devem ter boa qualidade, portanto, ao adquiri-las, procure sempre um fornecedor, atacadista ou revendedor de credibilidade no mercado, pois os acessórios precisam ser confeccionados com materiais resistentes e flexíveis para que sua durabilidade seja estendida.

No caso de embalagens a vácuo, o cuidado deve ser ainda maior, pois estas embalagens necessitam passar por um controle de qualidade que ateste sua eficiência no que se refere a compressão.

Com estas dicas, agora é só fazer as malas e se divertir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *