Dicas perfeitas de personalização para o seu casamento

Realizar um casamento é um momento único na vida de qualquer pessoa. Um momento de celebração e realização.

No entanto, é preciso planejar como será o visual/decoração da festa e cerimônia.

Planejar o modelo de convite do casamento, brindes personalizados do evento, planejar prazos, escolher o modelo do vestido e do terno dos noivos, vestuário das madrinhas e padrinhos, entre inúmeros outros aspectos.

A decoração, certamente, é um dos itens que leva mais tempo para ser desenvolvido e elaborado por requerer muitos detalhes, principalmente, no local da festa.

Para dar aquela turbinada no salão você pode investir em:

  • Iluminação;
  • Colunas;
  • Tecidos;
  • Mesas.

A iluminação pode ser grande destaque na decoração, pois ela pode ser feita de forma criativa e surpreender a todos.

Pode-se usar lanternas, velas, lustres ou até aquelas luzes de natal, muitos itens podem ser usados dando um toque singular.

O segredo da iluminação é que ela pode transformar lugares como, por exemplo, conseguir dar um tom de alegria em locais escuros e, ainda, pode esconder alguns defeitos que as paredes ou pisos apresentam, tudo depende do jogo de luzes.

Nas colunas, pode-se colocar luminárias, adornos e até enfeitá-las com tecidos de vários tipos, cores e texturas.

As mesas podem ser ornadas com display de mesa personalizados com a imagem do casal e toalhas de mesa com um arranjo florido (mais comum) nas laterais ou em um vaso no centro da mesa.

Na decoração, também, pode-se usar painéis, fotos profissionais e caseiras do casal, carpetes e tudo o que possa agregar charme e elegância à celebração.

Entretanto, cuidado com os exageros, tudo em demasia causa mal-estar e estraga qualquer decoração.

Saiba dosar suas escolhas e, no caso de dúvida, aposte numa ornamentação simples, com um display de acrilico com os nomes dos noivos na mesa do bolo, etc., procure a ajuda de um profissional. Lembre-se, o menos pode ser muito mais!

Estilizando seu casamento

Além de criar uma decoração única para o dia do casamento, há outras maneiras de agregar estilo à cerimônia e todo seu contexto, transformando-a numa celebração única.

A caneca é um item muito versátil, pois, dependendo da criatividade, ele serve tanto para elaborar aquelas famosas lembrancinhas de casamento ou pode ser transformada em uma caneca convite casamento onde contará todas as informações do evento.

Mas o mercado disponibiliza uma gama de produtos que são capazes de dar estilo ao casamento, inclusive, personalizar os presentes de lembrança do casamento.

Antes de escolher o material é preciso escolher a estética do produto, tenha em mente:

  • Durabilidade do material;
  • Local disponível para impressão;
  • Funcionalidade;
  • Resistência;
  • Tempo gasto na produção;
  • Custo-benefício.

Com isso em mente, é planejar para selecionar qual o melhor produto ou item — pode ser chinelos personalizados, miniaturas do casal, Calendário de mesa em PVC para personalizar com fotos diferentes dos noivos a cada mês, agendas, entre outros — que possa trazer irreverência, originalidade e representar a atmosfera de uma união.

O importante é deixar a marca do casal em todos os processos, a identidade deles precisa estar presente.

Conheça estilos de convites

O convite de casamento, talvez, seja a porta de entrada para impressionar os convidados do evento, veja alguns estilos.

O estilo clássico é elegante e atemporal, normalmente feitos em tons claros e no formato horizontal.

As letras (fontes) são mais ornamentadas e evidencia os nomes dos noivos e em cores metálicas (dourado, rosé, prata ou cobre). Acabamentos diferenciados com cera no lacre ou impressões em alto relevo.

O moderno é mais informal e pode ser ideal para bolar um convite para padrinhos de bebe, pois utiliza de uma tipografia limpa e criativa.

Pode-se abusar de tonalidade fortes, inserir ilustrações, acabamentos diferenciados, tamanhos variados, fontes estampadas.

Esse estilo usa e abusa da originalidade e pode ser conversado com toda a identidade visual do casamento.

O boho tem um estilo livre, solto, suave e romântico. Abusa-se de detalhes delicados para ilustrar, com florais ou folhagens, o convite.

O estilo rústico remete a lugares de ar livre, campo, praia e pode ser feito com papel craft, reciclado ou cartão.

Suas finalizações podem ser feitas com amarrações em sisal, corda e palha,  fontes modernas ou românticas, ilustrando com flores, folhagem ou pássaros e, também, as que remetem ao tema do casamento.

O temático tem uma liberdade maior em relação à identidade visual, pois o convite pode ser feito em moldes de mapas, tickets aéreos ou com temas de algum filme ou série favorita do casal, circo, entre outros.

Aqui o casal pode colocar a criatividade em prática conforme o que idealiza para esse dia tão especial.

Essas foram algumas dicas para trabalhar a comunicação visual de um casamento, planeje-se bem e analise possibilidades viáveis e que marquem positivamente este dia especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *