Pequenos detalhes que podem fazer grande diferença sua festa de casamento

Todo casal de noivos sonha com uma festa de casamento impecável! Muitos levam meses planejando a festa, definindo quais empresas contratar e quais materiais usar.

Além da locação ideal e das roupas dos pombinhos. Embora vá ser o dia mais especial da vida dos dois, é, sem dúvidas, um dia que implica em muito stress e dúvidas.

Neste artigo, você vai receber algumas dicas sobre detalhes, muitas vezes ignorados, mas que são um diferencial para a festa!

Os convites e o álbum de fotos

A laminação é um processo gráfico essencial para a conservação do convite e principalmente do álbum do casamento.

Basicamente, laminar é acrescentar uma fina camada de plástico sobre um material impresso, com finalidade estética ou de conservação.

Muitas pessoas confundem a laminação com a plastificação, mas não se trata da mesma técnica, no primeiro caso, não é possível ver o plástico e não há ar entre o material e o plástico escolhido.

Procurar pelo serviço de uma das empresas de laminação em sp, é essencial para que as foto do álbum não se desgastem e desbotem com o tempo.

Além de as deixar com aspecto mais brilhante (ou fosco, dependendo do tipo de plástico escolhido). Essa medida torna os itens mais duradouros e vistosos.

Um detalhe que faz toda a diferença para o futuro, quando houver o desejo de relembrar esse momento especial.

Os detalhes decorativos

A toalha de bandeja é um exemplo de detalhe decorativo que pode passar batido. É necessário que toda a decoração do casamento seja harmoniosa.

Contando com os mesmos tons e com o mesmo tema. Há casamentos cujo tema é mais voltado para a cultura asiática, há casamentos clássicos e românticos, casamentos mais modernos e despojados, rústicos.

Há até aqueles que optam por fazer um casamento mais alternativo, com referências de rock.

Tudo, desde o banner com as fotos dos noivos, as mesas e cadeiras escolhidas e até mesmo as toalhas de bandeja devem estar alinhadas com esse tema.

Existem toalhas de bandeja de papel e de tecido e elas podem ou não contar com ornamentos. Os formatos padrões são o retangular e o circular e o ornamento mais comum é a renda nas bordas.

Para que a sua decoração seja mais personalizada e coerente, o artesanato pode entrar em ação. É possível pendurar origamis ou flores do teto, contar com garrafas ornamentadas para colocar flores ou velas.

Montar pequenos cenários ou fazer um “varal” de fotos, não há regras. Isso torna o casamento algo mais pessoal e íntimo, para que nenhuma outra festa seja como a sua.

As lembrancinhas

Todo convidado gosta de levar um pouco da festa para casa e isso acontece por meio das lembrancinhas.

A melhor escolha, é optar por objetos personalizados com fotos do casal, com os nomes e a data ou com frases românticas. A dica é procurar por materiais resistentes e por objetos úteis.

Uma opção interessante que poucas pessoas conhecem, são os chinelos personalizados para casamento, muito úteis e divertidos, eles possuem espaço suficiente para todo tipo de estampa, desde frases até figuras ou fotos.

A dica é aproveitar que chinelos sempre vem em duplas, para que eles formem um casal: um vestido de noivo e outro de noiva ou um completando a frase do outro.

Uma opção divertida e moderna, é fazer chinelos personalizados que contem com um casal famoso de personagens, principalmente se o casal em questão tiver características em comum com os noivos.

A vantagem é que as sandálias lembrarão o evento, mas não ficarão com aparência de “lembrancinha”, parecerão uma aquisição qualquer, o que pode agradar os convidados.

Outras sugestões são os copos ou taças personalizados, que podem ser distribuídos já nas mesas para cada convidado.

Assim como as canecas, que possuem uma ótima superfície para a impressão de fotos e uma vida útil admirável. A lista de possibilidades é grande:

  • Chaveiros;
  • Pequenos troféus de acrílico;
  • Velas aromáticas;
  • Vasinhos de plantas;
  • Potinhos com doces.

O importante é que a lembrancinha combine com o casamento. Uma festa mais luxuosa, pede por uma lembrancinha mais elegante, como uma taça ou velas aromáticas.

Uma festa mais despojada pede por lembrancinhas divertidas, como chinelos ou copos de cerveja. Por fim, o conselho é que se invista em fazer algo simples e bem feito.

Todos os detalhes importam e uma festa bem planejada, acaba saindo muito mais bonita. Muitas vezes, optar por algo mais personalizado e pessoal, é mais econômico e garante um resultado final melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *