Pequenos detalhes de comunicação visual, grandes impactos na sua loja

Com a grande concorrência entre comércios, as lojas têm que caprichar em novas estratégias para conquistar seus clientes, porque fica bem mais fácil cativar as pessoas, quando se tem um estabelecimento bonito, atraente e organizado.

A partir disso, as empresas estão apostando cada vez mais na comunicação visual, que consiste em aplicar todas as formas possíveis de se comunicar, utilizando elementos visuais, como o logo, que consiste em imagens e símbolos.

Benefícios em utilizar elementos visuais na sua loja

  • Fortalece sua marca;
  • Reforça os valores da empresa;
  • Adquire credibilidade;
  • Ajuda a empresa a ganhar espaço no mercado;
  • Destaca o estabelecimento da concorrência;
  • Conquista clientes fiéis para a loja.

A comunicação visual é determinante, influenciando na decisão do cliente e nas vendas de determinado estabelecimento, consequentemente, em seu desenvolvimento.

Conheça opções para seu estabelecimento

Nessa situação, a fachada de um estabelecimento é o primeiro contato que o consumidor vai ter com a marca, funcionando como um atrativo ao interior da loja.

Para chamar ainda mais a atenção do cliente, as empresas podem utilizar um banner promocional próximo à fachada, já que, muitas vezes, o preço é algo crucial na hora da compra.

Além disso, o banner é muito eficiente e possui um valor acessível, contribuindo com a relação de custo e benefício.

Outra alternativa para conquistar os clientes, são os adesivos personalizados que proporcionam uma variedade de peças informativas e decorativas, permitindo a impressão das mais variadas elaborações.

Os adesivos podem decorar ambientes internos e externos, mas em contextos comerciais, são mais utilizados em paredes, vitrines, pisos e veículos.

A grande vantagem do elemento visual, é a aplicação e remoção de forma prática do produto, podendo facilitar na troca, sem causar nenhum dano ao local colado.

Apesar disso, o material deve ser instalado por profissionais, para que não danifique a peça. Um dos tipos de adesivos mais aplicados, são os adesivos transparentes que, geralmente, são usados em vitrines para destacar promoções.

Já a Lona Backlight, é uma maneira criativa de divulgar um produto, uma vez que ilumina os recortes da lona, realçando a mensagem.

Existem também, os adesivos comuns que podem ser usados para a decoração interna. Para adquirir o serviço não é difícil.

Atualmente, existem diversas empresas online e físicas, que trabalham com a impressão de adesivos e garantem a excelência do material e a rapidez na hora da entrega.

Uma das formas mais tradicionais de atrair consumidores, é o cartão de visita. Com ele, é possível aumentar o networking da marca e divulgar seu trabalho para terceiros.

Os cartões devem ter algo, que permita que sua marca seja identificada e diferenciada da concorrência. Valorizar o nome do seu negócio, por exemplo, ajuda na fácil identificação da sua marca pelo público.

Um fator importante na hora de elaborar o cartão, é o papel aplicado. Mas, fique atento(a) à isso, para não sobrecarregar o modelo com texturas fortes demais.

Conheça os tipos de papéis mais usados para cartão de visitas:

  • Cartão de visita brilho total: feito com verniz, tem o melhor custo-benefício;
  • Cartão de visita fosco: a impressão e a laminação são foscas;
  • Cartão de visita verniz localizado: bastante utilizado e possui uma boa apresentação;
  • Cartão de visita hot stamp: pode ter efeitos dourados, prateados, azulados ou metalizado;
  • Cartão de visita com papel especial: utilizam materiais diferenciados como PVC e papel Soft;
  • Cartão de visita com corte especial: existem diversos tipos de acabamentos e diferentes facas de contorno.

Se você tem medo que, depois de tantas escolhas e elaboração, o seu cartão não seja armazenado da forma adequada pelo usuário, ele pode passar a ser multifuncional.

O cartão pode ser entregue em forma de régua, abridor ou marca-páginas, por exemplo, e assim, você garante que o material esteja sempre em mãos de uma maneira útil.

Há também uma alternativa mais moderna: o material pode conter um QR CODE, que são códigos reconhecidos pela maioria das câmeras de celular, capturando informações ou direcionando para um site.

Ele pode conter informações, como um site com todos os seus trabalhos ou, até mesmo, com informações mais simples como e-mail ou telefone. Cartões de visitas são fundamentais para turbinar o seu negócio e aumentar a clientela!

A mais nova opção, da maioria das empresas, são os envelope de segurança personalizado, que podem fazer toda a diferença na hora do consumidor receber o produto.

Com o preço um pouco mais elevado do que os demais produtos visuais, ele pode conter mensagens e, mesmo sendo simples, se torna automaticamente atraente, destacando-se dos outros envelopes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *