O que está por trás do processo de confecção de etiquetas?

Sabe-se que as etiquetas são de extrema importância para a identificação de um produto, tanto para identificar a marca, como também tamanhos.

Diante a isso, como por exemplo, as etiquetas de peça de roupas são padronizadas de acordo com biótipos do sexo feminino ou masculino de cada país, estabelecida, no caso do Brasil, pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Atualmente há uma enorme variedade de Etiquetas personalizadas para roupas, um dos exemplos dessa inovação são as etiquetas que contam a história da pessoa que produziu uma determinada peça de roupa.

Esse projeto foi desenvolvido com o intuito de trazer a reflexão da precariedade nas condições de trabalho humana, mesmo que seja uma peça de marca, entretanto, além disso, promove um diferencial para a marca, fazendo com que o consumidor adquira curiosidade, pesquisando e até mesmo comprando o produto.

É válido ressaltar que essa personalização não é exclusiva, pois o número de Fabricante de etiquetas personalizadas cresceram no mercado, fazendo com que surgisse uma nova moda conhecida como Etiquetas tag.

A finalidade desse produto é de além da demonstração de informações do vestuário, possuir também uma função decorativa, agregando mais valor ao produto, devido a um jogo de marketing conhecido como “cartão de visita”.

Confecção de etiquetas tag gera abertura no mercado de design

Em marcas recentes e, ou, pequenas, até mesmo  para lojas, essa inovação trouxe vários benefícios, um deles é no desenvolvimento das Etiqueta tag personalizada, pois ajuda na autenticidade dos produtos, além da possibilidade no aumento da visibilidade da marca, fazendo com que o cliente se sinta cativado.

Diversos sites oferecem a ferramenta da criação da sua própria etiqueta, para isso basta a pesquisa por Tags para imprimir, porém é imprescindível que se atente ao site que está trabalhando, garantindo a segurança do consumidor, além da pesquisa por um conjunto de tendências, com o objetivo de uma inspiração de ideias, só que buscando sempre o diferencial.

Quando se trata de Tags para roupas, em geral para modelos adultos, o distinto com as demais é na cor, pois em sua maioria são da cor preta, em formato retangular e apenas com o nome da marca.

Diante a isso, uma série de dicas podem ajudar em uma confecção distintiva, estando algumas delas citadas abaixo:

  •    Desenvolver formatos diferentes, como círculo, quadrado, coração;
  •    Desenvolver cores diferentes, ou seja, fora do padrão preto;
  •    Apostar em temas, aumentando o interesse do consumidor;
  •    Usar uma fonte diferente, simulando até uma manuscrita;
  •    Apostar em um material brilhante também é um ótimo diferencial;
  •    Usar um material diferente das comuns de papel;
  •    Apostar em personagens quando se tratar de roupas infantis.

Harmonia entre a etiqueta e o produto

Portanto, por trás da confecção de etiquetas estão diversos fatores que envolvem conhecimento em design, informações sobre novos fabricantes e possibilidades virtuais, além do estabelecimento de um objetivo durante a confecção para que o produto seja mais valorizado e cobiçado, desenvolvendo um diferencial voltado para curiosidade, ou reflexão, podendo também  investir em etiquetas com cores, formas e até mensagens fora do padrão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *