Monte o melhor design da loja de doces

Uma loja de doces, comumente envolve os mais variados produtos, tais como balas, chocolates, chicletes, sorvetes, entre outros itens que compõem uma extensa lista.

No entanto, além dos produtos comercializados, diversos fatores devem ser considerados para assegurar o sucesso do negócio, principalmente no que diz respeito a comunicação visual, que pode ser decisiva para atrair ou fidelizar mais clientes ao longo do tempo.

Uma opção a ser explorada consiste em faixas, que são itens versáteis, pois podem ser aplicadas para diversas finalidades, tais como:

  • Campanhas de conscientização;
  • Inauguração;
  • Divulgação de produtos ou serviços;
  • Promoções.

São alternativas muito comuns e que podem ser empregadas facilmente, em especial, em ambientes externos. No entanto, também podem ser adaptadas em tamanhos menores para atender locais internos dependendo da finalidade da faixa escolhida.

Os tipos e modelos de faixas são diversos, como a faixa em lona, que pode ser fosca ou em brilho. Já no caso das medidas, podem variar muito, porém, as mais comuns são as de 80 x 120 cm, 100 x 120 cm, 30 x 90 cm e 100 x 200 cm. No entanto, existe a possibilidade de buscar por empresas que trabalham com itens totalmente personalizados.

No momento de escolher as cores, é recomendado optar pelas que apresentam maior contraste entre si, pois é uma maneira de proporcionar maior destaque para a informação. Caso exista algum tipo de imagem na faixa, o cuidado para que seja em alta resolução e que não polua a faixa deve sempre existir.

Ainda mais, a estética também deve ser estrategicamente pensada no que diz respeito aos tipos de letras e distribuição de imagens, especialmente para tornar a faixa atrativa e transmitir a mensagem almejada de uma forma clara.

Revisões são sempre necessárias, principalmente para evitar erros de português e consequentemente, prejuízos e/ou o comprometimento da imagem da empresa.

É uma opção ideal para estabelecer uma comunicação rápida, objetiva e direta com as pessoas. Nesse contexto, também é importante se colocar no lugar do público e se ater ao fato de que as pessoas buscam cada vez mais por praticidade e por esse motivo, um texto direto e rápido pode ter um efeito vantajoso.

Como escolher o papel de parede?

Para estruturar uma loja de doces com um bom design, o papel de parede pode ser uma alternativa favorável, principalmente ao considerar que hoje em dia existem versões variadas de texturas, estampas e temas com aplicação prática nos mais diversos ambientes. Por esse motivo, são considerados produtos versáteis.

Ao buscar por uma fabrica de papel de parede, é fundamental que os itens tenham qualidade. Além disso, é importante citar que o ambiente não precisa ser completamente revestido com o produto, pois existe a opção de escolher apenas uma ou duas paredes para dar destaque e deixar o visual mais equilibrado. Nesse caso, é fundamental que o estilo do papel combine com as demais paredes e outros itens do espaço.

É indispensável usar os efeitos dos papéis a favor da loja de doces e por mais que a aplicação desses itens seja considerada relativamente simples por consistir no uso de uma cola específica, é indispensável buscar por um profissional capacitado, principalmente para evitar bolhas, falta de alinhamento, entre outros problemas.

A importância das embalagens

A embalagem é um importante meio de impactar positivamente o consumidor, afinal, também assume a posição de “vitrine” das lojas e quando é bem selecionada, pode gerar um grande impacto positivo, transmitindo profissionalismo e cuidado com cada detalhe que envolva o negócio.

Entre as possibilidades que podem ser aplicadas, é possível citar a caixa de papelão para doces, que é uma alternativa tradicional devido a versatilidade desse material e resistência. Além disso, não consiste em apenas caixas resistentes, pois podem ser aplicadas de diferentes formas, inclusive com as informações da empresa e/ou adesivos personalizados, que reforçam ainda mais a identidade do local.

Ao optar por inserir informações, é fundamental que cada consumidor final consiga ter uma percepção clara dos itens dispostos, como tom da mensagem, layout, cores, logo, entre outros itens que podem ser incorporados com praticidade nas caixas de papelão.

As vantagens do cartão de visita

O cartão de visita pode ter um impacto positivo na conversão de clientes, principalmente quando as empresas colocam as informações certas e escolhem um layout adequado, que reforce a imagem do negócio, pois é uma maneira de aumentar as chances de o negócio ser lembrado ou do cartão ser guardado por clientes em potencial.

Ainda mais, o custo/benefício costuma ser muito favorável, por mais que o custo de produção dos cartões possa variar de acordo com os materiais, acabamentos e quantidade.

No entanto, é preciso considerar que assim como os outros itens apresentados ao longo do texto, podem contribuir com um aumento direto no número de vendas da loja e, por isso, é fundamental ter cautela com as opções escolhidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *