Qual a melhor lembrancinha para festa?

O aniversário é um dos momentos mais especiais do ano. Não importa a idade, a maioria das pessoas gosta de celebrar essa passagem de ano.

Afinal, com todas as situações pessoais que cada um passa ao longo de suas vidas, chegar a outra primavera é uma grande conquista!

Quando se trata de crianças, a situação é ainda mais especial.

Os pequenos adoram uma boa comemoração, não tanto pela festa, mas pelo momento de curtir, brincar com os amigos, ter a presença da sua família, entre outras coisas.

Na hora de preparar a festa é provável que você se preocupe com vários detalhes importantes, como a decoração seguindo o tema escolhido pela criança.

A comida e a bebida suficiente para todos os convidados, música que seja, ao mesmo tempo, convidativa para dançar, agradável para todos e apropriada para a idade do aniversariante, entre outras coisas.

Com tanta coisa para fazer, pode ser que alguns outros detalhes acabem passando por despercebidos na hora do planejamento. As lembrancinhas, por exemplo, se tornaram itens praticamente essenciais e tradicionais nas festas de criança.

Esquecer de preparar alguns presentinhos para os seus convidados pode gerar comentários posteriores à festa, então lembre-se disso! Se você não tem ideia de o que fazer, confira algumas dicas que podem te ajudar!

Fotos personalizadas

Que tal dar aos seus convidados algumas fotos personalizadas para eles levarem de recordação da sua festa?

Elas podem ser especialmente pensadas em cada um deles, de modo que eles receberão essa lembrancinha com muito carinho. Elas podem ser

  • imãs de geladeira

  • quadros

  • cartões grandes ou pequenos

  • fotos simples

  • colagens de fotos em tamanhos maiores

Se houver uma prévia definição de como serão as mesas e quem sentará em qual lugar, é interessante deixá-los já separados em suas mesas, para que as pessoas possam simplesmente pegar a que lhe pertence.

Quando não houver esse tipo de organização é mais difícil deixar na mesa, pois pode acontecer de alguém pegar mais de um e outra pessoa ficar sem.

Nesse caso, você pode pensar em formas criativas de deixar essas lembrancinhas expostas, para que cada um possa pegar o seu.

Você pode, por exemplo, conseguir um display de acrílico que tem vários suportes. Em cada um deles você pode escrever o nome de alguém, de modo que essa pessoa pode apenas ir até lá e buscar o que é seu.

Dessa forma, esse display acaba sendo parte da decoração, pois você pode enfeitá-lo de acordo com a temática da festa, deixando-o muito mais colorido e bonito para os seus convidados.

Que tal chinelos personalizados?

Por se tratar de uma festa de crianças, vai haver várias brincadeiras e, possivelmente, uma área só de brinquedos.

Por conta disso, é bem provável que a maioria das crianças presentes vão tirar os seus sapatos e correr pelo salão com os pés descalços.

Os chinelos são lembrancinhas já tradicionais em diversos tipos de eventos, mas, nesse caso, ele pode se tornar ainda mais útil. Eles podem ser entregues logo no começo da festa para que eles já possam ser usados durante.

Assim, as crianças não precisam tirar e colocar os sapatos de volta a todo momento, atividade que pode ser trabalhosa para elas, o que significa que elas teriam que pedir a um adulto fazer isso por ela.

Como andar descalço pode ser perigoso, elas usam os chinelos que foram ganhados na hora.

Os chinelos personalizados para festa infantil podem ser feitos de acordo com o tema da festa.

O ideal é que ele seja igual para todos para evitar brigas entre as crianças, pois alguma delas pode acabar magoada por não conseguir o modelo, cor ou estampa que ela queria.

Tente verificar com os pais qual o número do calçado das crianças para que eles caibam perfeitamente em seus pés.

Caso não seja possível, tente pensar na idade dos convidados e fazer as contas sobre qual o tamanho elas podem estar usando. Na dúvida, ofereça um maior.

Pense nas embalagens

Uma sacola de papel kraft pode ser perfeita para que os convidados possam levar suas lembrancinhas embora, pois elas são bem resistentes.

O material é bastante barato, além de ser uma ótima alternativa ecológica.

Ele também é personalizável, sendo possível mandar fazer uma sacola com uma estampa especial. Além disso, é possível comprar o material e fazer você mesmo uma embalagem personalizada.

Para mais informações, busque “ papel kraft preço “ no Google e encontre as melhores opções para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *