Fatos curiosos sobre mídias impressas

As mídias impressas sempre foram o meio de comunicação e de publicidade mais convencional, que sempre abrangeu muitas pessoas, sendo um dos meios mais importantes para veiculação de conteúdos de marcas e com um preço acessível.

Esse tipo de comunicação, envolve desde a gráfica que imprime material jornalístico até a produção de conteúdo publicitário.

Isso abre o leque para inúmeras possibilidades de impressão, podendo ser no jornal, revista, panfleto, cartão ou até outdoor, considerado a mídia externa por alcançar uma grande quantidade de pessoas.

A versatilidade devido a diversos modelos

Cada tipo de mídia impressa tem suas vantagens e desvantagens, visto que é de extrema importância saber onde se encaixa o conteúdo publicitário que vai ser anunciado.

Os panfletos, por exemplo, são produzidos em larga escala, em uma única lâmina de papel, sendo um meio de publicidade mais barato.

Os cartões também são produzidos em larga escala, porém por conta da impressão e do tipo de papel são mais caros, no entanto são uma boa forma de fazer propaganda.

Para uma empresa que deseja economizar em mídias impressas e não almeja produzir um papel exclusivo para a promoção de sua marca, as revistas e jornais têm seus espaços para anúncios ou até mesmo a criação de sites para seus negócios.

Estes são muito relevantes, principalmente se forem colocados em matérias relacionadas com o tema de divulgação ou da empresa.

Ao mesmo tempo em que a mídia digital é muito importante para a divulgação da marca, a mídia impressa ainda abrange um público muito grande.

Uma vez que muitos preferem a impressão, sendo convencional e, muitas vezes, sofisticada. Para atrair maior quantidade de pessoas, é recomendável adaptar a publicidade para os dois tipos de plataforma, alcançando tipos de público diferentes.

Por que é importante contar com profissionais qualificados?

Outro fator fundamental sobre a mídia impressa é a veracidade do conteúdo que é mostrado, já na internet esse controle é mais difícil de ser feito.

Por esses motivos, a contratação de uma empresa especializada em comunicação visual, pode ajudar muito a nutrir a confiança do cliente sobre a empresa.

Para ajudar a marca a crescer, também é importante a contratação de especialistas em marketing e publicidade, que realizarão toda a propaganda de forma qualificada.

Isto com uma boa arte e impressão, fazendo a comunicação ideal do que se propõe, para o público-alvo. As vantagens da mídia impressa são:

  • Baixo custo de impressão, por ser produzida em larga escala;
  • Permite uma leitura seletiva de ideias;
  • Fácil transporte;
  • Fácil distribuição;
  • Mídia extremamente popular;
  • Pode ser integrada a outros meios como a mídia digital.

A visibilidade dos materiais

A mídia impressa tem grandes vantagens, mesmo sendo convencional, pois pode ser inovada pelas empresas de comunicação.

Uma dessas inovações são as faixas promocionais, que são instaladas em diversos locais, inclusive no espaço onde está localizada a empresa.

São confeccionadas com materiais resistentes, como a lona, para poder resistir à chuvas, ventos e sol constante. Além disso, podem ser fabricadas de diversos tamanhos e formas, variando de acordo com a necessidade da marca.

As faixas abrangem um vasto público, visto que são colocadas em espaços públicos estratégicos. Essas faixas também podem ser instaladas na fachada do comércio.

Atraindo ainda mais o público pela criatividade da mídia impressa e externa, além de levar maior sofisticação e inovação para o estabelecimento.

Além disso, esse tipo de publicidade é mais barato e eficiente, do que outros tipos de mídia, além de trazer uma notoriedade desejada.

A comunicação visual fachadas é essencial para a imagem da empresa e deve ser de qualidade. Isso irá chamar a atenção de quem está passando na frente do estabelecimento.

Estimulando a entrada da pessoa no local, que entrará em contato com a marca e os produtos.

Uma vez estabelecido esse vínculo e causando uma boa impressão, a chance de essa pessoa voltar é alta, aumentando assim a clientela.

Existe também a comunicação visual placas. Com elas, é possível alcançar um grande público, visto que elas serão expostas em locais públicos.

Indicando em qual endereço a empresa se encontra, assim como, maiores informações sobre os serviços que ela oferece.

As placas de comunicação visual têm grande influência no mercado, uma vez que são um veículo informativo sobre a marca.

Elas têm preços acessíveis e podem ser feitas sob encomenda, a partir do que for solicitado.

Apesar de existir outros tipos de mídias publicitárias, a mídia impressa ainda conquista um vasto público, não deixando de ser importante para a promoção de marcas.