Dicas para melhorar a comunicação visual do seu estabelecimento

Uma boa comunicação visual é um elemento fundamental para obter sucesso nos negócios. A identidade do lugar juntamente com a comunicação estabelecida no ambiente, seja um estacionamento, uma loja, um prédio comercial ou um escritório, é essencial para que a atração do cliente seja feita de forma efetiva.

Ouve-se muito que a primeira impressão é a que fica e, muitas vezes, isso pode ser levado a sério. Por isso que é tão importante manter as aparências de acordo com aquilo que se deseja transmitir.

A comunicação visual é uma técnica que busca meios de estabelecer de fato uma mensagem não necessariamente falada. Ou seja, por meio de elementos visuais como fachadas, signos, desenhos, fotografias, logos, gráficos, placas e outros.

Toda a transmissão e recepção de mensagem que é feita através de elementos visuais fazem parte de uma comunicação visual pré estabelecida. Em um comércio, portanto, é altamente recomendável que se utilize esse meio como uma forma estratégica.

O totem é um item fundamental nessa busca pela comunicação visual ideal. Por se tratar de um painel vertical que tem o intuito de fornecer a identificação da empresa, propaganda ou demonstrar a organização da loja e estabelecimento, é um item que faz sucesso entre os clientes e consumidores.

Além de criar uma sensação de proximidade, também permite a sinalização e instrução do local. Ainda pode ser utilizado como decoração sofisticada em determinados ambientes.

Por ser um equipamento tão versátil, seus materiais de fabricação também podem variar de acordo com seu uso final. Pode ser feito de papelão, metal, estruturas de chapas galvanizadas, alumínio composto, aço, inox escovado ou polido e outros.

As principais vantagens de um totem promocional são:

  • Durabilidade;
  • Personalização;
  • Várias formas de uso;
  • Sinalização com mobilidade;
  • Comunicação sofisticada;
  • Acabamento de qualidade;
  • Alta resistência.

Opte por utilizar esse equipamento caso seu estabelecimento esteja localizado em shoppings centers, eventos ou grandes empresas e hospitais que necessitam sinalizar informações para uma grande quantidade de pessoas.

Informações dispostas

As informações a respeito do local devem ser dispostas internamente no ambiente. Com placas de sinalização personalizadas, por exemplo, o exercício pode se completar perfeitamente.

As placas de sinalização podem ser confeccionadas em aço, acrílico, madeira, pvc ou alumínio e normalmente são utilizadas em empresas, indústrias, shoppings centers, condomínios e outros estabelecimentos.

Procure uma empresa que saiba definir o melhor material para cada ambiente e que trabalhe com a qualidade desses materiais alinhando-o a sua identidade visual.

Essas placas podem ser personalizadas de acordo com a identidade visual da empresa de suas cores, bem como sua mensagem.

Podem ser produzidas em diversos formatos e materiais, desde simples indicações de informações a placas complexas do setor corporativo.

Seguindo ainda nessa linha, procure investir em um corte a laser MDF preço acessível, nada mais é que uma máquina que pode confeccionar objetos personalizados de madeira para o ambiente de trabalho, como chaveiros, logos, placas e outros. É um item que se destaca por sua versatilidade e design.

São fundamentais para identificar lugares e fornecer informações. Em geral, o objetivo da sinalização é facilitar a locomoção de todos no ambiente.

Parte externa

Um acessório que pode transformar a decoração externa do edifício, reduzir a temperatura interna e criar novos ambientes, além de facilitar a identificação do seu negócio em um prédio comercial, por exemplo, é a fachada de loja.

Além de expandir a área e chamar a atenção de possíveis clientes, a fachada bem planejada e com sua identidade visual é um item projetado especialmente de acordo com o pedido, medidas, tamanhos e até materiais podem ser variáveis para atender melhor a necessidade de cada tipo de comércio.

Podem possuir estruturas fixas e móveis, de alumínio, policarbonato e lona. A montagem e colocação é de responsabilidade do contratante, bem como a finalização e acabamento do produto. Sendo assim, é essencial contratar este serviço com uma empresa especializada.

Em locais urbanos, nas grandes cidades, um edifício comercial pode conter mais de uma função, como escritórios em determinado andar e em outro lojas de varejo. Por isso a verificação de disponibilidade das fachadas e sua localização imprescindível para seu negócio.

Existem elementos que podem fazer completa diferença na hora de procurar por um estabelecimento, como é o caso das fachadas e suas sinalizações, cores e objetos.