Comunicação visual para casamentos e aniversários

Há quem diga que distribuir lembrancinhas de casamento, é uma forma de transmitir a sorte dos noivos (felizes e apaixonados!) para todos os convidados.

Sendo verdade ou não, o fato é que essa tradição é uma forma de espalhar carinho para todos os convidados e de manter a noite de celebração da união do casal sempre viva.

Um pedacinho na casa de cada um. Existem opções muito tradicionais para esse tipo de presentinho.

Como os abridores de garrafa, as velas ou os bem-casados, mas você sabia que muitas novidades começaram a aparecer nos últimos anos?

Produtos personalizados estão em alta!

As canecas personalizadas para casamento são apenas um exemplo dessa nova tendência, que vem se tornado cada vez mais comum.

O principal atrativo dos produtos personalizados, é que eles carregam informações específicas do casal e da festa, sendo impossível esquecer a origem do presente e dando espaço para exercer a criatividade!

Com o passar dos anos, as festas tradicionais de casamento têm perdido espaço para as mais modernas e descontraídas. Com direito a miniaturas do noivo e da noiva sobre o bolo.

Assim, escolher pelas canecas ou mesmo por chinelos personalizados é uma forma de representar essa nova atmosfera para essas celebrações.

Há quem prefira personalizar os objetos com graciosidade e romantismo, contando com mensagens bonitas de amor, tons claros e itens como laços e flores.

Mas também, há quem escolha por estampas mais divertidas e piadas (como é o caso das miniaturas no bolo). No entanto, há tantas opções disponíveis que alguns casais ficam confusos. Qual é a melhor escolha?

Uma dica, é não pensar apenas na estética do produto. Quando for planejar a lembrancinha do casamento, mantenha sempre em mente:

  • Durabilidade do material;
  • Área disponível para impressão;
  • Funcionalidade;
  • Resistência;
  • Tempo gasto na produção;
  • Custo-benefício.

Algumas opções interessantes para quem planeja utilizar fotos do casal são os cadernos, calendários ou agendas. O calendário permite usar uma foto diferente do casal para cada mês.

O que é interessante para quem optou por fazer um ensaio fotográfico de noivos. Quem quer inovar, pode optar por algumas novidades no ramo das lembrancinhas.

Como é o caso dos copos que brilham no escuro, dos vasos em miniatura de plantas e algumas escolhas mais divertidas.

Como copos de cerveja, doses para shots ou, o cada vez mais popular, “kit para ressaca”, uma piada para os convidados que beberam demais.

Dicas para lembrancinhas de aniversário

Quando se é criança, cada aniversário conta com mudanças impressionantes tanto na aparência quanto na personalidade.

Por isso, todos os familiares sempre se emocionam nesses eventos e as festas sempre pedem por um vídeo de retrospectiva!

Esse é um dos motivadores para que os pais gravem tantos vídeos e tirem tantas fotos. Um bom uso dessas fotos, é para a confecção das lembrancinhas.

O chinelo para lembrança de aniversário pode contar com fotos do aniversariante ou com seu personagem de desenho animado favorito, vai do gosto da criança ou de seus pais.

É possível optar por fazer o par de chinelo igual ou uma estampa, diferente para cada “pé”. Há quem escolha por colocar em um a foto do filho e no outro uma mensagem.

Uma forma de economizar na produção das lembrancinhas de aniversário, sem comprometer o resultado final, é fazer adesivos personalizados.

Assim, basta comprar produtos que não possuam nenhuma estampa, como latinhas, potinhos e outros possíveis itens e colar neles os adesivos.

Os adesivos podem conter o personagem tema da festa, uma figura que represente o aniversariante ou mesmo a foto dele.

O vinil é um dos materiais mais recomendados para esses adesivos, pois é resistente à água. Há quem opte pela etiqueta casca de ovo, conhecida por ser mais resistente e até chamada de “lacre”.

É uma ótima opção para as embalagens das lembrancinhas. A principal característica desse tipo de etiqueta, é que ela não pode ser arrancada por completo.

Quando alguém tenta retirar o adesivo da superfície, no qual foi aplicado consegue puxar apenas um fragmento. Essa especificidade aumenta a durabilidade da etiqueta.

Uma alternativa prática e barata, mas que, com certeza, vai fazer a alegria dos convidados mirim são os doces!

Saquinhos com doces, bolos de caneca, pirulitos gigantes, doces no formato do personagem tema da festa, há uma incrível variedade de opções para quem escolhe por esse tipo de lembrancinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *