Como a comunicação visual pode auxiliar na segurança do seu ambiente?

Comunicar é o mesmo que informar ou transmitir uma mensagem, portanto, a comunicação visual, como o próprio nome já sugere, é a transmissão de uma mensagem através de elementos visuais.

Atualmente, o mercado está cada vez mais concorrido, dispondo de serviços e produtos parecidos, espalhados por toda parte, e um fator que pode fazer com que o seu negócio seja um sucesso é a comunicação visual.

Um design criativo, marcante e agradável, de forma instintiva, convida o cliente, resultando em interesse.

A segurança nos pisos

A fita antiderrapante emborrachada é ideal para pisos e escadas que oferecem riscos de acidentes por escorregamento, ou seja, é utilizada com a finalidade de evitar escorregões e quedas.

Apresenta grande durabilidade e resistência, podendo ser aplicada em superfícies lisas de áreas internas e externas.

A fita está sujeita à exposição ao trânsito de pedestres e veículos.

No caso dos pedestres, não podem apresentar grande espessura, sujeita a se transformar em obstáculo e provocar tropeços.

Já para veículos, embora a tolerância ao desnível seja maior, pode-se, somente, constituir em fator de trepidação, caso a aplicação o exija.

Flexível e seccionável em pequenas partes, a fita de led oferece uma grande variedade de potências e ocupa com facilidade trechos estreitos em sancas ou armários.

Seu uso mais comum na rotina é o de iluminação complementar em armários, mas até quando está solta, dispõe de uma aparência agradável.

A questão mais complexa desse processo é que não é possível encontrar no mercado a fita na medida exata e precisa para cada tipo de projeto.

Atentando-se a essas observações, fica fácil de optar pela compra de uma fita antiderrapante emborrachada fabricada com o melhor material disponível no mercado.

E quanto ao trabalho de uma empresa de comunicação visual?

O trabalho de uma empresa de comunicação visual envolve, basicamente, todos os serviços de elaboração de mídias usadas pela publicidade, tais como adesivos, banners, faixas, luminosos e painéis.

Não pode ser confundida com uma agência de propaganda, porque não há a criação publicitária como conceito da marca, da campanha e todos esses detalhes.

A empresa receberá do cliente o conteúdo desejado e disponibilizará isso em um dos locais mencionados por ele.

Ademais, as placas de sinalização são de suma importância também. Atualmente, elas podem ser vistas basicamente em todos os estabelecimentos comerciais, como escritórios, lojas, hospitais, bares e restaurantes, entre outros estabelecimentos.

Sendo indicativos de saídas de emergência e no caso de necessidade, de localização de extintores de incêndio, de escadas e elevadores, sendo, algumas dessas placas obrigatórias em edifícios e espaços comerciais onde haja maior circulação de pessoas.

Nesse contexto, é perceptível a necessidade destas nos mais variados locais, contudo, o dono do estabelecimento deve fornecer essas ferramentas em questão de segurança e assistência.

No caso de ausência, deveria existir punições específicas garantidas por lei.

Identificando ambientes

A fita fotoluminescente é uma fita autoadesiva antiderrapante com fotoluminescência de 30 horas. Fabricadas em lâminas de policarbonato autoadesivo, para sinalização de solo e escadas.

A sinalização fotoluminescente pode ser usada ao nível do solo, ou no próprio solo, e em escadas.

A Fita fotoluminescente previne contra escorregamento em condições escuras ou em caso de queda total de energia, como o caso de apagões.

Esse tipo de fita sinaliza visualmente as escadas de segurança, rampas, corredores, pisos, saídas de emergência, áreas de trabalho, áreas de manutenção, entre outras aplicações.

Reduz o perigo de quedas graves e derrapagens, fácil instalação e alta resistência. Indicada para qualquer área que se queira prevenir acidentes, saídas de emergência e locais sem iluminação.

Em suma, a fita serve como sinalização de segurança. Quando a luz se apaga de repente, as fitas aparecem luminosas e permitem guiar muito eficazmente as pessoas às saídas de emergência mais próximas.

Esta fosforescência é natural, não perigosa e não radioativa. Tem a vantagem de não precisar de nenhuma instalação custosa, e é totalmente independente da alimentação elétrica.

Além do mais, a eficácia destas fitas dura mais de 10 anos. É um produto inovador, visto que, a fita ficando exposta à luz ambiente, carrega-se e acende ao ficar no escuro.

Ela fica acesa na cor verde por um período aproximado de até 20 horas. As fitas fotoluminescentes, carregam-se muito rapidamente quando expostas à luz natural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *