Como proteger os seus produtos com embalagens específicas?

Para proteger objetos, presentear alguém, guardar ou organizar, as embalagens estão em todas as partes. Embalagem está relacionada com invólucro, embrulho, recipiente ou pacote.

Os primeiros registros datam de aproximadamente dez mil anos atrás, para suprir a necessidade de transportar e armazenar alimentos. Elas eram feitas de troncos de árvores, conchas, crânios de animais, folhas e tecido.

O papel foi um dos primeiros materiais utilizados, provavelmente na região da China, junto com cascas tratadas. A caixa de papel ondulado tem mais de cem anos e surgiu da necessidade de empacotar, proteger diversos produtos.

As embalagens nos dias atuais

As embalagens de hoje, não diferem muito do seu propósito inicial, e são usadas por diversos segmentos da indústria para proteger objetos durante o transporte.

Algumas usam um berço feito sob medida para acomodar aos produtos e mantê-los seguros durante seu transporte.

Hoje em dia, as empresas do ramo utilizam a informática e softwares para criar diversos desenhos e atender às necessidades dos clientes, além de criar objetos descartáveis que atendem Às mesmas necessidades dos feitos em outros materiais, como mesas e cadeiras.

Além das caixas feitas em papel, existem invólucros de diversos outros materiais, feitos, especialmente, para acondicionar produtos voláteis.

É o caso das embalagens cosmeticos, elas, normalmente, são frascos e potes com tampas moldadas em plástico com design para atender às características do produto.

Muitas vezes, elas trazem inovações para o mercado e acabam se tornando referência como modelo a ser adotado para outras marcas.

Elas são feitas através do processo de injeção plástica que produz peças rígidas, como tampas e estojos de maquiagem. O molde é relativamente caro, mas acaba compensando pelo volume de produtos fabricados.

A embalagem para lingerie é utilizada para acondicionar produtos de moda íntima. As mais usaadas para essa finalidade são as transparentes em PVC flexível, pois elas podem ser personalizadas com o logo da marca ou layouts exclusivos.

O PVC é um material bastante higiênico, atóxico, resistente à umidade e deterioração, por isso, é um material perfeito para acondicionar calcinhas, cuecas, meias, sutiãs, entre outros produtos têxteis.

Elas possuem várias opções de acabamento como transparência, fechamento com botões de pressão, zíper, fitas dupla face, dentre outros.

A personalização é essencial para criar modelos únicos e criativos que reforçam a identidade visual do produto.

Vale a pena investir em personalização?

As embalagens personalizadas podem ser a diferença para o seu produto ficar em evidência nas prateleira, mais adiante, destacamos como elas podem evidenciar o seu produto.

As caixas personalizadas são uma maneira de trazer à evidência e personalizar o seu produto, para fidelizar o cliente, elas devem transmitir a identidade da marca, expressando seus conceitos e valores.

Para ter um produto de sucesso no mercado, não basta somente ter um bom produto, pois ele não é a garantia de fidelização de um cliente, existem outros adjetivos para que isso aconteça.

Bom preço, qualidade, distribuição, comunicação inteligente e eficaz, são alguns pontos que devem ser levados em conta. Veja algumas dicas que podem ajudar a aumentar suas vendas:

  • Promoção: utilizando comunicação visual para informar seus clientes de ações de marketing e premiações, fazendo com que o consumidor se interesse pela compra do produto;
  • Sustentabilidade: uma forma de atrair consumidores com consciência ambiental que podem dar prioridade ao seu produto;
  • Aparência: uma embalagem de qualidade e com um bom apelo visual, atrai os consumidores para o seu produto;
  • Criatividade: novas maneiras de pensar o acondicionamento do seu produto utilizando o design e tecnologia, podem atrair clientes em potencial;
  • Design: é uma estratégia bastante usada pela maioria das empresas, não se trata de gosto ou vaidade, mas sim de um investimento que pode trazer muito retorno;
  • Informe: você deve ter um local destinado às informações sobre o produto, que apareça de maneira clara, alertando sobre materiais e o tipo de composição. Você pode optar por imprimir ou etiquetar a embalagem.

O futuro das embalagens

As embalagens estão cada vez mais inovadoras e tecnológicas, conheça as tendências e o futuro do mercado de embalagens.

As embalagens estão presentes em todos os setores do mercado e são essenciais para o transporte de produtos.

Existem novos produtos que, atualmente, estão atraindo os consumidores, agregando valor às marcas e fazendo estas chamarem atenção. As tendências em embalagens impactarão as vendas.

O design das embalagens está evoluindo todos os anos para atender às nossas necessidades e desejos em mudança.

De sacolas personalizadas a caixas de embarque, o mercado se renova a cada ano, trazendo novos produtos e possibilidades de recriar as embalagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *