Como criar um convite de aniversário diferente e criativo?

Navegando pela internet, vira e mexe somos impactados por fotos e vídeos de festas com decorações modernas, que lembram filmes e séries, ou que celebram momentos especiais da infância ou algum período importante da vida do aniversariante.

Para acompanhar essa mudança no estilo das festas, uma prática que está se tornando cada vez mais comum é a produção de convites de aniversário diferentes e inovadores, com formatos diferenciados, letreiro em neon e diferentes tipos de impressões.

Hoje, é raro ver convites iguais aqueles entregues nos anos 1990 e início dos anos 2000, caseiros e impressos apenas em folha A4.

Os convites entregues, tanto para festas infantis, quanto para comemorações de adolescentes e adultos são repletos de adornos e muito detalhistas.

Como usar a criatividade em convites de aniversário?

A criatividade é um diferencial no momento de produzir os convites. Exatamente por isso, ela pode rolar solta na hora de pensar em novas maneiras de confeccionar esses cartões.

Alguns pontos devem ser observados na hora de produzir o seu convite de aniversário. Para isso, pense no que mais lhe chama a atenção, como cores, formatos, estilos das letras, formas de decoração, entre outros.

Além disso, uma dica importante que pode ser seguida é sempre combinar as cores e decorações do convite com o tema principal da festa. Caso não haja um tema, basta seguir as preferências do aniversariante.

Confira, a seguir, algumas dicas de como deixar os materiais mais bonitos:

  • Aposte nas cores: Convites coloridos despertam a alegria logo quando são entregues. Vale a pena ousar e apostar até mesmo em cores neon no caso de uma festa marcada para ocorrer à noite e que terá uma temática especial;
  • Formatos diferentes: Recortes, curvas e dobraduras sempre agradam aos olhos e despertam a curiosidade de quem está recebendo o convite. Aposte no novo e saia dos formatos tradicionais e chapados;
  • Fontes/Letras: A fonte de confecção dos convites também é um detalhe muito importante. O uso de letra caixa, por exemplo, pode deixar o material com um tom mais elegante e chamar a atenção. Outras podem trazer um ar mais infantil e podem ser destinadas a festas de crianças, e assim por diante;
  • Materiais: Use papéis, plásticos e transparências para deixar o seu convite com a melhor aparência. Não tenha medo de apostar até mesmo na sobreposição de materiais: transparências, quando sobrepostas a papéis de cores vivas, podem gerar um resultado visual bastante atrativo e delicado.;
  • Tecidos: Por mais que possa parecer inusitado, tecidos estão sendo muito utilizados em partes da confecção de convites;
  • Use a tecnologia: Pode parecer um grande clichê, mas a tecnologia está em dia com as festas de aniversário. Já é possível receber convite de aniversario em video, com gravação do aniversariante, chamando os convidados para a festa, ou até mesmo imagens que criam enorme expectativa para o grande dia.

O importante na hora de pensar em como fazer um convite é tentar imaginar maneiras de deixá-lo parecido com o dono da festa.

Além de todas as dicas acima, outro ponto que pode ser levado em consideração são os diferenciais.

Utilizando a criatividade na decoração da festa

Caso quem esteja confeccionando os convites opte por mandar imprimi-los em uma gráfica, pode buscar outros itens que ajudem a compor os elementos da festa.

Ainda existem algumas outras opções que, geralmente, acompanham a identidade visual do convite e servem também como peça decorativa.

A primeira delas é o banner, que pode contar com uma foto ou uma composição fotográfica do aniversariante. Essas fotos podem ser tiradas com roupas do dia a dia, ou mesmo com peças que remetam ao tema da festa.

O mais importante é que essa peça relembre o design do convite e, ao mesmo tempo, componha a decoração da festa.

Outra ferramenta que pode ser muito agradável no ambiente da festa e ainda trazer um ar de inovação é o totem.

Quando digital, ele pode ser uma opção para que os convidados tirem fotos e guardem de recordação, levando para casa os momentos mais marcantes e engraçados da comemoração.

Nessa situação, as fotos impressas podem contar com molduras que também relembrem a identidade visual do convite entregue aos candidatos.

Aproveite todas essas dicas para elaborar uma festa inesquecível! Mas não se esqueça: o início de tudo isso está no convite e é por meio dele que todas as expectativas ao redor do grande dia começam a ser criadas. Ouse na hora de criar o seu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *