Aprenda como é feito o papel de parede personalizado

Se você pretende fazer uma mudança radical na sua casa ou ambiente de trabalho, uma maneira prática, barata e de fácil instalação é o papel de parede personalizado.

O processo de colocação é simples, que por sua vez, não necessita quebrar parede, aplicar azulejos nem pagar mão de obra terceirizada, como pedreiro e pintor. Além disso, é um processo que não danifica a estrutura da casa, diferente de outras reformas.

Esse tratamento se aplica desde o papel de parede mica, que é o mais elaborado por ter uma pigmentação em alto relevo, tátil e texturizado – até o papel de parede mais simples, que é feito de material vinílico, ambos são também de fácil remoção.

Hoje em dia tem aumentado cada vez mais o número de pessoas optando pelo papel de parede adesivo, já que ele é algo muito prático.

Quais opções de papel de parede estão disponíveis no mercado?

A resposta dessa pergunta é de certa forma infinita, pois não tem regra ou limitação para escolher o da sua preferência, já que você pode criar o seu próprio modelo.

Atualmente, uma fábrica de papel de parede tem que se adequar para estar pronta para qualquer encomenda, pois o cliente pode escolher desde uma foto até uma frase com a fonte mais detalhada, dando espaço à sua própria imaginação.

É preciso ter atenção para a instalação dos papéis de parede convencionais, que imitam azulejos. Isso porque muitas pessoas resolvem fazer isso sozinhas, pois basta ter paciência e seguir uma linha simétrica, dispensando a mão de obra do instalador.

Dependendo de qual for sua ideia, caso queira fazer uma junção de alguma imagem e frase ou algo ainda mais complicado, automaticamente o profissional torna-se fundamental para que o projeto não apresente falhas.

Na verdade, ter o seu Papel de parede personalizado não tem preço, isso porque você tem a opção de formar um estilo totalmente seu. Algumas opções dos papéis de parede de forte aprovação no mercado são:

  • Contemporâneo: com desenhos antigos, tais como formas geométricas harmônicas;
  • Floral: onde os desenhos de flores tomam as formas e cores desejadas, desde coloridas até “nude”, sendo mais discreta, ideal para recepções e salas de entrada;
  • Madeira:deixando o ambiente parecido com casa de campo;
  • Listrado: podendo escolher entre cores e texturas de sua preferência;
  • Geométrico: com círculos, triângulos ou a figura de sua preferência com algum trabalho artístico;
  • Toile: que são desenhos cinzas com o fundo branco, normalmente com imagens de algum país ou ponto turístico famoso;
  • Infantil: tornando-se infinitas as opções, desde o personagem favorito do pequenino até mesmo uma foto da criança.

Basta escolher seu papel de parede, modelo e local que será aplicado. Depois disso, só deixar o trabalho com a fábrica de papel de parede e sua equipe.

Posso variar os tons de papéis de parede pelo ambiente ou o ideal é ter uma textura só?

Levando algumas coisas em consideração, como por exemplo espaço e a finalidade do ambiente (se é residencial ou profissional), deve-se fazer esse tipo de variação.

Antigamente os papéis de parede eram basicamente uma faixa decorativa, hoje tem casas inteiras fazendo sua Decoração com papel de parede.

Claro que se for uma parede de frente para outra, é bom ser do mesmo tom, para não ter uma mistura excessiva de cores.

Mas, há algumas variações que caem muito bem mesmo que em ambientes pequenos, como é o caso de uma faixa horizontal com desenhos de modelos antigos de azulejos coloniais, que deixa o cômodo mais sofisticado.

Alguns tons de papel de parede não pedem variação alguma, pois o próprio material já implica uma variedade de cores por si só, como o Papel de parede mica, que tem uma elevação maior na sua pigmentação, tornando mais sofisticado e eliminando a possibilidade de fazer outra colagem.

Entretanto, os papéis de parede feitos de vinil têm a superfície uniforme, permitindo a aplicação de outro por cima, caso queira fazer esse tipo de variação.

Agora é só colocar sua imaginação para trabalhar, escolher o primeiro local que queira dar um toque de inovação, procurar uma Loja de papel de parede e dar o pontapé inicial para essa mudança radical e barata no seu ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *