7 dicas de brindes personalizados

As promoções, geralmente, são alvo de muita alegria. Não somente pelos descontos nos preços, apesar de ser um fator importante, mas, graças a essa metodologia de prêmios.

Então, ao ganhar com compras ou jogos realizados pela empresa do produto em questão, todos ficam excitados em receber brindes promocionais.

A técnica, de mesclar qualquer tipo de premiação com a compra de produtos, é considerada uma das melhores estratégias comerciais por aqueles que trabalham com marketing.

As embalagens, por fim, não são a única forma de chamar a atenção de alguém que procura um produto.

Método para ganhar brindes

O estilo mais comum para se receber brindes é, geralmente, pela compra de produtos dentro do estabelecimento.

Algumas marcas de fast food, por exemplo, entregam brinquedos coloridos na compra de lanches infantis. Não somente isso, existem estratégias que visam tornar o ato de receber os brindes algo mais interessante.

Por exemplo, marcas de refrigerante podem dar chaveiros da empresa para aqueles que apresentarem um determinado número de tampas como moeda de troca.

O saco personalizado pode ser usada como envolto para produtos também, como por exemplo com desenhos, séries ou artistas.

Essa medida, inclusive, é uma ótima forma de incentivar a reutilização de garrafas plásticas, minimizando o volume de resíduos no meio ambiente.

Outras marcas podem fornecer prêmios com a embalagem do produto. Como por exemplo, marcas de sorvetes que entregam prêmios em dinheiro para aqueles que abrirem o pacote e encontrarem o envolto dourado na parte interna.

Essas “caças ao tesouro” são formas também de incentivar a compra do item, processo que impulsiona o lucro em cima dele.

Desse modo, podemos colocar isso como um efeito dominó. As empresas anunciam promoções desse tipo, em seguida a população inteira corre até as lojas mais próximas, em busca do envolto dourado, na esperança de ganhar uma casa ou um carro, e isso aumenta as vendas do produto no mercado.

Por fim, não existe, de fato, um ponto negativo para a realização das promoções.

Mas é preciso realizar ponderações sobre o tipo de promoção a se fazer, pois já foram relatados muitos episódios de destruição de produtos, sem a necessidade de compra, ou o furto dos mesmos por conta de prêmios escondidos em seu interior.

Como já citado anteriormente, existe também a técnica de se adquirir prêmios ao colecionar algo específico, como as tampas de garrafas de refrigerante ou as latas.

Não somente grandes empresas podem fornecer brindes variados, até pequenos comércios entram na onda e trabalham com esses esquemas.

Algumas lojas podem oferecer cartões com a compra de determinada quantidade de produtos e, por sua vez, esses cartões podem ter uma numeração, que será sorteada em um dia determinado pelos donos do estabelecimento.

No fim, é entregue um prêmio, que pode variar de cestas básicas até eletrodomésticos.

Alguns brindes interessantes para o seu estabelecimento

Se você se interessou na ideia de utilizar promoções com brindes em seu estabelecimento, algumas dicas podem te ajudar nesse processo.

O primeiro passo é analisar o tipo de clientela que se tem. Em caso de um público variado, é melhor optar por brindes e prêmios que possam agradar a todos.

Os tipos de Brindes atacado para personalizar, como canecas, camisas, canecas e bonés, consistem em ótima escolha, pois não se restringem a gênero, tampouco à idade.

Alguns lugares como salões de beleza também podem fornecer brindes. É levado em consideração aqui que a maior parte das pessoas que frequentam esses salões é o público feminino, logo, brindes delicados que ressaltam algum traço de feminilidade são interessantes.

Não somente isso, mas também é possível optar por algo para atender ambos os gêneros, como dito mais acima.

As cartelas para bijuterias personalizadas, nesses casos, são ótimas escolhas, pois podem ser feitas diversas peças bonitas para as mulheres e homens.

As opções são diversas: colares, anéis, brincos, gargantilhas e etc. Esse tipo de ação, é válida até mesmo em dias específicos do ano, como datas comemorativas.

Brindes para crianças são bem mais simples e genéricos, mas não precisam pecar em qualidade, pois podem causar problemas para os mais novos.

Crianças costumam gostar de coisas coloridas e caricatas. Não é à toa que muitos oferecem, como brindes, os ditos brinquedos de fast food, que emitem algum som engraçado e são extremamente abundantes em cores.

Por fim, estude as finanças dos seus negócios, entendendo assim a possibilidade de investimento que não afete a saúde da sua empresa. Com valores positivos, com certeza, os resultados também serão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *